Realizada no último final de semana (16 e 17/10) na Associação Coach Santiago Santana, em Goiânia, a 2ª Etapa do Circuito Goiano de Basquete (CGB) 3×3 contou com a participação de times da capital e do interior. Para o organizador do evento, Santiago Santana, a competição demonstrou potencial para a modalidade no cenário estadual.
Mais Basquete
– UniEvangélica fica com a prata no basquete masculino dos JUBs; UFG cai no feminino
– Com dobradinha do Basquete Noroeste, conheça os campeões da 2ª etapa de 3×3
– O basquete goiano começou a dar uma melhorada, a qualidade técnica dos jogadores melhorou bastante. Em contrapartida, a parte organizacional, os clubes têm que melhorar, não apenas colocar nos bastidores, precisam colocar [os atletas] para jogar. Esse ano, como está muito em cima do calendário, vamos fazer só três etapas (do Circuito 3×3), e a previsão é tentar fazer [a última etapa] agora em novembro.
Por outro lado, Santiago pretende retomar o interesse dos atletas aos poucos.
– O impacto da covid-19 nas competições foi horrível, perdemos muitos valores por conta das competições que ficaram paradas. Tivemos alguns atletas que pararam de jogar e pelo jeito não devem querer voltar tão cedo, e alguns já falaram que não vão poder voltar a jogar basquete. Oferecer (a modalidade) como instrumento de socialização, não apenas na parte competitiva.