5.6 C
New York
segunda-feira, maio 10, 2021
Início Mais Esportes E-Sports Orbi Gaming promove Goianão de Esports

Orbi Gaming promove Goianão de Esports

A Orbi Gaming abriu nesta terça-feira (20) as inscrições para o Goianão de Esports. O campeonato virtual reúne diversas modalidades, como League of Legends, Counter Strike, Fifa/PES, Free Fire, entre outros. O período para se inscrever vai até 5 de maio. Clique aqui para fazer a inscrição.


Esta será a primeira edição do evento. “É mais um passo dentro do nosso compromisso de estimular a regionalização dos esportes eletrônicos e fomentar o desenvolvimento local de novos talentos”, afirma o CMO da Go Gaming, Sávio Barra.

Mais dos eSports
Nitroxx está na elite da LBFF
Rensga tem equipe de Wild Rift

O torneio será realizado em quatro etapas. A abertura será com o campeonato de League of Legends (LoL) de 8 a 29 de maio, com disputas online e possibilidade de disputas presenciais nas semifinais e finais.

Serão aceitas equipes formadas com até dois jogadores de outros estados. Ou seja, entre os cinco integrantes do time, necessariamente, três precisam ser nascidos em Goiás.

O segmento de games é o maior do mercado de entretenimento do mundo com movimentações superiores a música e cinema juntos. Também são as plataformas que mais se comunicam com o público jovem – geração Z e millennials -, atualmente. Em 2019, movimentou mais de US$ 145 bilhões e tem previsão de 8,1% de crescimento anual.

Para envolver o maior número de jogadores de esportes eletrônicos de Goiás a organização do Goianão de Esports pretende ainda promover campeonatos de outras modalidades.

– As próximas etapas devem acontecer nos meses de julho, setembro e novembro. Teremos um torneio de Fifa e PES e estamos avaliando a possibilidade de realização de outras disputas que incluem modalidades como Counter Strike e Free Fire – adianta Sávio.

1ª etapa – League of Legends (LoL)

Período: 20 de abril a 5 de maio
Valor: gratuito
Times: 5 jogadores (permitido no máximo 2 “não goianos”)
Premiação: R$ 10 mil (1º ao 3º lugar)
Site: https://goianaodeesports.com.br/

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Jovair Arantes dispara contra Casagrande após declaração de comentarista: “ele é viciado em droga”

Na quinta-feira passada (6), em Assunção, o Atlético vacinou os 44 integrantes da comissão técnica do clube, incluindo jogadores e dirigentes. A...

Pastelaria derrota a FORGET e vence Campeonato de CS:GO realizado na Arena Nitroxx

Nos últimos dias, foi organizado um Campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) na Arena Nitroxx. A equipe que saiu vencedora foi a...

Goianésia vai iniciar treinamentos na próxima semana, mas segue com elenco indefinido

O ano vem sendo de altos e baixos para o Goianésia. Em fevereiro, a equipe foi vice-campeã do Goianão de 2020, perdendo...

Éder lamenta eliminação e fala em tirar proveito desta dor “como combustível”

A busca do tricampeonato estadual pelo Atlético-GO teve fim na noite deste domingo (09) com a eliminação na disputa de pênaltis para...

Vila Nova encaminha acerto com dois reforços para a disputa da Série B do Brasileiro

O Vila Nova segue se planejando para a disputa da Série B do Brasileirão e após encaminhar a contratação de dois jogadores...
Anúncio