5.6 C
New York
domingo, junho 26, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Goianão tem 6 times brigando por três vagas na rodada final

Goianão tem 6 times brigando por três vagas na rodada final

Ainda há três vagas em aberto para as quartas de final do Campeonato Goiano e seis times com chances matemáticas de agarrá-las. Todos os classificados serão definidos na quinta-feira (22), quando ocorre a rodada final do estadual.


No grupo A, já avançaram Atlético, Grêmio Anápolis e Anápolis. Os três, inclusive, estão garantidos em primeiro, segundo e terceiro, respectivamente. Porém, a quarta vaga ainda pode ser de Jataiense, Crac ou Itumbiara.

Mais do futebol goiano
Iporá venceu Jaraguá e deixou rebaixamento
Glauber Ramos relata decepção com campanha

- Anúncio -

A Jataiense depende só de si para avançar. Se derrotar o líder Atlético, a Raposa estará nas quartas. O Crac, por sua vez, precisa vencer o Itumbiara e torcer por um tropeço dos alviverdes de Jataí.

O Gigante tem que derrubar o Leão do Sul em Catalão e também secar a Jataiense. Caso a Raposa empate, o Tricolor tem que tirar uma diferença de quatro gols de saldo.

Na chave B, apenas Vila Nova e Aparecidense estão com vaga garantida e ainda disputam o primeiro lugar. Goiás, Goianésia e Iporá estão na briga pelos outros dois postos do grupo nas quartas de final.

Uma das vagas será decidida no confronto direto entre Goiás e Iporá, na Serrinha. Quem vencer estará classificado à próxima fase. Se der empate, o Verdão avança. Os esmeraldinos podem passar mesmo com derrota, caso o Goianésia não vença a Aparecidense.

O Azulão, por sua vez, se garante com um triunfo no Aníbal Toledo. Porém, se perder ou empatar, precisa torcer para que o Iporá não derrote o Goiás na Serrinha.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Atlético/GO leva goleada do Corinthians em casa e cai para a lanterna do Brasileiro Sub-20

O Atlético-GO foi massacrado pelo Corinthians neste domingo (26), por 5x1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, em...

Para sair do Z-4, Goiás recebe o Cuiabá na Serrinha

Goiás e Cuiabá duelam neste domingo (25), pela 14° da Seria A no estádio da Serrinha, às 18h. O Verdão vem de...

Aparecidense visita Volta Redonda querendo chegar no G6

A Aparecidense viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda neste domingo (26), às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira,...

Em busca do G-4, Iporá recebe o Anápolis que visa carimbar classificação

O Iporá recebe em casa o Anápolis, na tarde deste domingo (26), às 15h30, no Estádio Ferreirão. A partida é valida pela...

Atlético/GO visita o Ceará no Castelão em busca da parte de cima da tabela

O Atlético Goianiense visita o Ceará na noite deste domingo (26), às 18h, na Arena Castelão, em Fortaleza/CE. A partida é valida...
Anúncio