Na noite de segunda-feira (21), o Anápolis tem um forte desafio pela 13ª rodada da Série C 2025. No caso, o tricolor do Alto da Boa Vista mede forças com o Guarani às 19h30, no Estádio Jonas Duarte, que fica em Anápolis. Caso vença, os goianos vão encostar no Confiança-SE (16º com 13 pontos), primeiro time fora da zona do rebaixamento (Z-4). Porém, o adversário vem de uma sequência de sete jogos sem perder na liga nacional.
Mais do Galo da Comarca:
Defensor rescinde contrato com o Anápolis após expulsão;
CBF altera horário de partida entre Figueirense x Anápolis na Série C
Devido ao número de vitórias, o Galo da Comarca ainda não poderá deixar o Z-4, e no momento, é o lanterna (20º) com dez pontos. O tricolor vem de uma derrota para o líder Caxias-RS, por 1×0. Em contrapartida, o Bugre ocupa a 12ª colocação, e possui 16 pontos. Com chances de entrar na zona de classificação às quartas de finais (G-8), o alviverde chega ao duelo após empatar sem gols com o Ituano-SP.
ANÁPOLIS
Com ânimos renovados dentro do campeonato, o Anápolis do técnico Gabardo Júnior possui alguns desfalques para o importante confronto. Machucados, o goleiro Samuel, o lateral-direito Rubinho e o atacante Matheus Lagoa ainda não podem voltar aos gramados oficialmente. Além disso, o lateral-esquerdo Caxambu deixou o clube após o jogo contra os gaúchos, contudo, Verrone retorna de suspensão e assume a vaga. No mais, o recém-contratado zagueiro Rafael e o meia Rafael Mineiro ficam novamente disponíveis para serem utilizados em campo.
GUARANI
Feliz pela rodada ter sido favorável para entrar no G-8, o Guarani do técnico Marcelo Fernandes não tem desfalques prévios confirmados. Em contrapartida, o alviverde de Campinas pode contar com o volante Kadi, recém-contratado e já regularizado para estrear. Por fim, o atacante Gabriel Silva, ex-Vila Nova, deve ser a novidade no ataque titular em solo goiano.