5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolBaseVila Nova terá Higo Magalhães no comando do time de aspirantes

Vila Nova terá Higo Magalhães no comando do time de aspirantes

O Vila Nova apresentou na tarde desta terça-feira (15), a nova comissão técnica da equipe sub-20 que disputará duas competições: o Torneio da FGF e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Higo Magalhães será o treinador, auxiliado por Anderson Ribeiro.

 

Higo, que também já passou pela base do Atlético, substituirá Gustavo Nabinger, que se desligou do clube na última semana. “É um grande desafio e estamos muito entusiasmados. Sabemos que é um trabalho a longo prazo, mas vamos juntos com os atletas tentar construir um grande trabalho e, claro, buscando gerar oportunidades na equipe profissional”, disse.

- Anúncio -

Mais do Tigrão
Bolívar valoriza ponto conquistado diante do Botafogo da Paraíba
Vila Nova aposta em sequência caseira para deslanchar na Série C

O auxiliar técnico de Higo Magalhães será Anderson Ribeiro. Quando era jogador, Anderson defendeu o Vila Nova entre 1998 e 2001, e foi artilheiro de duas edições do Goianão.

– Tive uma experiência de quase 20 anos jogando futebol. E me preparei para retornar ao futebol me formando em Educação Física e fazendo todos os cursos da CBF. Então, espero poder fazer um bom trabalho e corresponder à altura do que vim me preparando.

Maturidade

De acordo com Olímpio Jaime Neto, membro do conselho de administração da base, a participação do Vila Nova no torneio de aspirantes será muito importante.

– Essa participação do Vila Nova no Campeonato Brasileiro sub-23 será muito importante por vários fatores, dentre eles a revelação de novos atletas. Além disso, será um processo de maturação para os atletas da base chegarem ao profissional do Vila de forma mais consolidada e experiente, pois estarão disputando um torneio de grande visibilidade e que envolve “gigantes” clubes do futebol nacional.

O dirigente colorado revelou que uma das metas do Vila Nova no torneio sub-23 será atrair futuras negociações.

– A nossa meta principal no Aspirantes é dar bagagem e experiência aos nosso atletas, para que possamos atrair novas negociações. O Vila Nova, hoje, na Série C necessita de obter receita para honrar os compromissos em dia. Então, vemos esse torneio como uma vitrine muito importante para estarmos negociando jogadores.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P