5.6 C
New York
domingo, setembro 27, 2020
Início Futebol Base Vila Nova terá Higo Magalhães no comando do time de aspirantes

Vila Nova terá Higo Magalhães no comando do time de aspirantes

O Vila Nova apresentou na tarde desta terça-feira (15), a nova comissão técnica da equipe sub-20 que disputará duas competições: o Torneio da FGF e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Higo Magalhães será o treinador, auxiliado por Anderson Ribeiro.

 

Higo, que também já passou pela base do Atlético, substituirá Gustavo Nabinger, que se desligou do clube na última semana. “É um grande desafio e estamos muito entusiasmados. Sabemos que é um trabalho a longo prazo, mas vamos juntos com os atletas tentar construir um grande trabalho e, claro, buscando gerar oportunidades na equipe profissional”, disse.

Mais do Tigrão
Bolívar valoriza ponto conquistado diante do Botafogo da Paraíba
Vila Nova aposta em sequência caseira para deslanchar na Série C

O auxiliar técnico de Higo Magalhães será Anderson Ribeiro. Quando era jogador, Anderson defendeu o Vila Nova entre 1998 e 2001, e foi artilheiro de duas edições do Goianão.

– Tive uma experiência de quase 20 anos jogando futebol. E me preparei para retornar ao futebol me formando em Educação Física e fazendo todos os cursos da CBF. Então, espero poder fazer um bom trabalho e corresponder à altura do que vim me preparando.

Maturidade

De acordo com Olímpio Jaime Neto, membro do conselho de administração da base, a participação do Vila Nova no torneio de aspirantes será muito importante.

– Essa participação do Vila Nova no Campeonato Brasileiro sub-23 será muito importante por vários fatores, dentre eles a revelação de novos atletas. Além disso, será um processo de maturação para os atletas da base chegarem ao profissional do Vila de forma mais consolidada e experiente, pois estarão disputando um torneio de grande visibilidade e que envolve “gigantes” clubes do futebol nacional.

O dirigente colorado revelou que uma das metas do Vila Nova no torneio sub-23 será atrair futuras negociações.

– A nossa meta principal no Aspirantes é dar bagagem e experiência aos nosso atletas, para que possamos atrair novas negociações. O Vila Nova, hoje, na Série C necessita de obter receita para honrar os compromissos em dia. Então, vemos esse torneio como uma vitrine muito importante para estarmos negociando jogadores.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Gols: Operário de Várzea Grande/MT 0 x 2 Goianésia

O Goianésia segue na liderança do grupo 5 da Série D. No sábado (26), venceu o Operário, em Várzea Grande/MT, por 2...

Gols: Goiânia 3 x 1 União/MT, pela 2ª rodada da Série D

O Goiânia conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. No sábado (26), bateu o União Rondonópolis/MT por 3 a...

Destaque do Ferroviário/CE é contratado pelo Atlético Goianiense

Principal jogador do Ferroviário/CE na Série C 2020, o meia Wellington Rato é a nova contratação do Atlético Goianiense. O vínculo é...

Em busca do primeiro título nos eSports, Goiás encara Fortaleza na decisão da Liga BRPRO

Neste domingo (27), o Goiás busca sua primeira conquista no mundo dos games. A equipe de eSports decide, contra o Fortaleza, o...

Embalado, Atlético/GO tenta vencer mais um carioca na temporada

Após garantir a classificação às oitavas de finais da Copa do Brasil, o Atlético Goianiense foca suas atenções agora na Série A...
Anúncio