5.6 C
New York
domingo, setembro 27, 2020
Início Futebol Atlético Contra o Fluminense, Atlético/GO inicia disputa por vaga nas oitavas da Copa...

Contra o Fluminense, Atlético/GO inicia disputa por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

O Atlético Goianiense inicia a sua caminhada na quarta fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (16), contra o Fluminense, no Maracanã, às 21h30. O time goiano conta com alguns desfalques, mas poderá ter a estreia do recém-contratado Natanael. Será a primeira partida do confronto. O duelo de volta está programado para o dia 24 de setembro, no estádio Olímpico, em Goiânia. Quem passar garante vaga nas oitavas de final do torneio.
 

Mais do Dragão:
Oliveira se disse surpreso por jogar de volante contra o Bahia
Natanael se diz pronto para atuar, apesar de não jogar desde março
Marlon Freitas fica de fora por tempo indeterminado segundo clube

 

O Fluminense chega embalado para o confronto, visto que venceu o Corinthians na última rodada da Série A, no Maracanã, pelo placar de 2×1. Para o duelo contra o Atlético Goianiense, o técnico Odair Hellmann não poderá contar com quatro atletas, e assim terá um time titular desfalcado. 

O atacante Fred, que foi positivado pela Covid-19, o zagueiro Digão e o meia Caio Paulista lesionados, além do lateral esquerdo Danilo Barcelos, que já atuou na competição vestindo as cores do Botafogo e não pode atuar mais em outra equipe, estão fora da partida. 

O zagueiro Nino e o lateral-esquerdo Egídio devem ser os substitutos de Digão e Danilo Barcelos, os outros dois atletas que estão fora, não vinham sendo titulares. Odair faz segredo e só deve revelar a equipe na hora da partida contra os goianos.

O Atlético chega em ótima fase para o duelo contra os cariocas. O time rubro-negro não sabe o que é perder há quatro jogos (todos pela Série A), com dois empates e duas vitórias. Um dos empates fora foi, justamente, contra o Fluminense, pela sétima rodada da competição.

O técnico Vagner Mancini pode contar com o lateral-esquerdo Natanael, recém-contratado e que está regularizado. Pelo lado negativo, terá três desfalques. O volante Marlon Freitas sofreu uma ruptura no tendão do quadril, enquanto o lateral-esquerdo Nicolas cumprirá suspensão, e o meia-atacante Everton Felipe é ausência por já ter defendido as cores do Cruzeiro na competição. 

Dessa forma, Oliveira deve ser mantido no time como volante, visto que atuou dessa maneira contra o Bahia. Natanael que já teve seu nome publicado no BID será o substituto de Nícolas, Everton Felipe vinha sendo reserva e não será problema para Mancini no time titular. 

Ficha técnica:
Fluminense x Atlético Goianiense
Quarta fase da Copa do Brasil, jogo de ida. 
Data: 16/09/2020
Horário: 21h30
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro 
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF), José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Fluminense: Muriel; Calegari, Luccas Claro, Nino (Ferraz) e Egídio; Yuri Lima, Dodi, Michel Araújo, Nenê; Wellington Silva, Marcos Paulo.
Técnico: Odair Hellmann 
Atlético/GO: Jean; Dudu , Éder, João Victor e Natanael; Édson, Oliveira e Chico; Janderson, Ferrareis e Renato Kayzer.
Técnico: Vagner Mancini

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Gols: Operário de Várzea Grande/MT 0 x 2 Goianésia

O Goianésia segue na liderança do grupo 5 da Série D. No sábado (26), venceu o Operário, em Várzea Grande/MT, por 2...

Gols: Goiânia 3 x 1 União/MT, pela 2ª rodada da Série D

O Goiânia conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. No sábado (26), bateu o União Rondonópolis/MT por 3 a...

Destaque do Ferroviário/CE é contratado pelo Atlético Goianiense

Principal jogador do Ferroviário/CE na Série C 2020, o meia Wellington Rato é a nova contratação do Atlético Goianiense. O vínculo é...

Em busca do primeiro título nos eSports, Goiás encara Fortaleza na decisão da Liga BRPRO

Neste domingo (27), o Goiás busca sua primeira conquista no mundo dos games. A equipe de eSports decide, contra o Fortaleza, o...

Embalado, Atlético/GO tenta vencer mais um carioca na temporada

Após garantir a classificação às oitavas de finais da Copa do Brasil, o Atlético Goianiense foca suas atenções agora na Série A...
Anúncio