5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolAtléticoEm noite ruim, Atlético/GO perde para o Coritiba e sofre segundo revés...

Em noite ruim, Atlético/GO perde para o Coritiba e sofre segundo revés consecutivo na Série A

O Atlético Goianiense sofreu sua segunda derrota consecutiva na Série A, ao perder para o Coritiba por 1×0, jogando no Couto Pereira, neste sábado (31), em partida válida pela 19° rodada da competição. O Dragão não fez uma boa partida, levou gol no início de jogo e não conseguiu empatar, mesmo tendo maior posse – 70% contra 30% do Coxa – e pressionado nos minutos finais.

Com o revés, o Atlético é o 12° colocado, com 22 pontos. Já o Coritiba subiu para a 16° colocação, com 19, deixando a faixa de rebaixamento. Na próxima rodada, o Dragão encara o Corinthians, sábado (7), às 21h. O Coxa encara o Internacional, domingo (8), às 16h, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. 

Mais do Dragão:
Veja como foi a partida

- Anúncio -

O Coritiba começou melhor a partida, foi mais consistente, seguro e consciente com a bola. O Coxa abriu o placar aos sete minutos, com Matheus Galdezani. O jogador recebeu um belo passe de Giovanni Augusto, e sem marcação, chutou cruzado, caindo no gramado, não dando chances a Jean.  

Após o gol o Atlético sentiu dificuldades em procurar o empate, chegou a assustar o Coxa aos 17 minutos, numa cabeçada forte de Matheus Vargas, mas não conseguiu o gol. No final da primeira etapa o Coxa ainda acertou o travessão com Matheus Galdezani, aos 40 minutos. Mesmo com essas oportunidades, o jogo terminou com o placar magro na etapa inicial.

Segundo tempo

Na etapa final tivemos poucas chances de gol por ambas as partes. Tanto Coritiba, quanto o Atlético Goianiense tiveram muitas dificuldades ofensivas, o que resultou numa partida bem truncada e com uma baixa qualidade técnica.

O Dragão ainda acertou o travessão aos 49 minutos com Wellington Rato, mas não conseguiu empatar a partida. Desta forma, o Coxa soube se defender, segurou a pressão ineficiente do Dragão, e saiu com o resultado positivo. Houve muita reclamação da equipe goiana pela não marcação de um pênalti de Natanael (do Coritiba) em Dudu, já nos instantes finais.

Ficha técnica:
Coritiba 1×0 Atlético-GO
19ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A 2020
Data: 31/10/2020
Horário: 19h
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Arbitragem: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares: Michael Stanislau (RS) e André da Silva Bittencourt (RS)
Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares de vídeo: Christiano Gayo Nascimento (DF) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Gols: Matheus Galdezani (7′ – 1T) (CFC) 
Cartões amarelos: Zé Roberto, Matheus Vargas e Éder (ACG), Matheus Galdezani e Nathan Silva (CFC)

Coritiba: Wilson; Matheus Sales, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani (Natanael)  e Giovanni Augusto (Sarrafiore); Cerruti (Nathan) , Neílton (Matheus Bueno)  e Ricardo Oliveira (Rodrigo Muniz).
Técnico: Pachequinho.

Atlético/GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder (Gilvan) e Natanael; William Maranhão (Júnior Brandão), Marlon Freitas e Chico (Wellington Rato); Matheus Vargas (Janderson), Gustavo Ferrareis (Matheuzinho)  e Zé Roberto
Técnico: Eduardo Souza.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P