A noite poderia ter sido inesquecível para o atacante Aylon. Diante do seu ex-clube, o atacante fez o primeiro gol com a camisa do Atlético. Porém, o Dragão até abriu 2 a 0 no placar, mas o América deixou tudo igual. Mateusinho fez o gol do empate do Coelho aos 45 minutos do segundo tempo.
Mais do Dragão
-> Veja como foi o jogo
Após a partida, Aylon deixou claro que o gosto deste empate não foi nada bom. Aliás, não é a primeira vez que o Atlético deixa escapar pontos importantes em jogos como mandante nesta Série B. O mesmo aconteceu em partidas como contra Bragantino, CRB, Botafogo-SP e Cuiabá.
“Empate com sabor de derrota. O clima no vestiário é esse. Até pela comemoração do time adversário, você vê que o empate para eles (América) foi uma vitória. Mas a gente continua em 3º, na frente. Mas claro que a gente contava com os três pontos, ainda mais pelo primeiro tempo que fizemos hoje. Faltou um pouco de malandragem, segurar um pouco o jogo, ainda mais com o placar de 2 a 0”, avaliou o atacante Aylon.
E como fica a sequência, Aylon?
Com este empate, o Atlético completa seis jogos sem saber o que é vitória. Além disso, é o 5º empate seguido do Dragão nesta Série B. Para Aylon, o importante agora é não deixar que o time se abale. Na opinião do atacante, o próximo jogo, diante do Operário, será mais difícil do que este contra o América-MG.
“Precisamos levantar a cabeça. São mais sete decisões. Agora é mais um confronto direto, um jogo até mais difícil do que esse de hoje. É tentar somar o maior número de pontos para que esse ponto de hoje valha a pena lá no final, na última rodada”, desejou o atacante.
O rubro-negro volta a campo na outra sexta-feira (1º), às 20h30, pela 32ª rodada. O duelo é em Ponta Grossa (PR), diante do Operário, no Estádio Germano Krüger.