5.6 C
New York
quarta-feira, novembro 25, 2020
Início Futebol Atlético Sem fato novo: Atlético abre 2 a 0, mas América empata aos...

Sem fato novo: Atlético abre 2 a 0, mas América empata aos 45 do 2º tempo

O Atlético até que jogou bem, mas vacilou de novo em casa. Assim como foi diante do CRB, Botafogo-SP, Bragantino e Cuiabá, o Dragão bobeou e deixou escapar pontos importantes atuando como mandante nos minutos finais. Depois de abrir 2 a 0, o rubro-negro empatou em 2 a 2 com o América-MG, com direito a gol aos 45 minutos do 2º tempo. Aylon e Pedro Raul marcaram para os donos da casa; Geovane e Mateusinho deixaram tudo igual para o Coelho.

Na próxima rodada da Série B, o Atlético vai até Ponta Grossa (PR). O confronto é diante do Operário do Paraná, no Estádio Germano Krüger. O jogo é na próxima sexta-feira (1º), às 20h30. Por sua vez, o América recebe a Ponta Preta no Independência às 19h do sábado (02).

Mais do Dragão
-> Veja como foi o jogo lance a lance
-> Confira a tabela da Série B

Primeiro tempo

O América começou o jogo melhor. Com marcação em cima e pressão, o Coelho chegou em ótimas oportunidades. Na primeira, Mateusinho recebeu de Leandro Silva, dominou na entrada da área e chutou pouco acima do gol de Kozlinski. Pouco tempo mais tarde, Júnior Viçosa chutou com desvio em Lucas Rocha e o goleiro atleticano teve de ir no cantinho para defender.

Porém, após os 15 minutos iniciais, o Atlético de Eduardo Barroca tomou conta do jogo. No primeiro gol, aos 20, Jonathan cobrou lateral curto para Mike e recebeu de volta. O lateral cruzou com precisão e Aylon subiu mais alto que todos para cabecear. O atacante finalizou no canto direito de Airton, sem chances de defesa.

Exatos 10 minutos mais tarde, Pedro Raul anotou o seu gol após dez rodadas na seca. Mike fez lindo lançamento para Moacir, que chegou na entrada da área cruzando rasteiro. Pedro Raul – que havia feito gol irregular no início da partida – finalizou de canhota, na saída de Airton. Era o 2º gol atleticano. No restante da partida na etapa inicial, o Dragão seguiu melhor e com as melhores chances.

Além dos autores dos gols, Aylon e Raul, a partida contou com excelente participações de Mike, Jonathan e Moacir no primeiro tempo, com jogadas pelo lado direito. A proposta do rubro-negro foi clara e deu certo. Foi explorar o lateral-esquerdo reserva do Coelho, Sávio, que ganhou oportunidade depois de João Paulo não ter condições de jogo.

Segundo tempo de Atlético x América

O segundo tempo também demonstrou no início o que não seria. O Atlético, até levar o primeiro gol, foi muito tranquilo e foi levando o jogo de uma forma melhor. Em uma das principais chegadas da partida, Nicolas cruzou da esquerda com muita precisão. Rodrigo Rodrigues, que havia acabado de entrar, cabeceou e o goleiro Airton fez uma ponte para salvar o América.

Fatalmente, o Coelho diminuiu em um lance de infelicidade de Lucas Rocha. O zagueiro dominou mal a bola na saída de bola. Com isso, o meia Mateusinho ficou com a pelota e rolou para trás. Isso foi aos 27 minutos do segundo tempo, quando Geovane chutou de fora da área, no canto direito de Kozlinski.

No restante da etapa complementar, o Atlético não levou muitos sustos. Tanto que o goleiro nem foi exigido. Desta forma, o Dragão não caiu tanto de nível no segundo tempo, como estava sendo habitual. Porém, novamente o castigo veio. Aos 45, Bilu recebeu de Viçosa na direita, puxou para o meio e carimbou a trave de Kozlinski. No rebote, Mateusinho estava esperto para conferir e deixar tudo igual. 2 a 2 foi o placar final.

Ficha técnica
Atlético 2×2 América-MG – 31ª rodada da Série B
Data: 25 de outubro de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia (GO)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Público Pagante: 5.715 pessoas
Público Presente: 6.712 pessoas
Renda: R$ 65.185,00
Cartões Amarelos: Moacir, Matheus (Atlético); Willian Maranhão (América)
Gols: Aylon (20′ do 1º tempo) e Pedro Raul (30′ do 1º tempo) (Atlético); Geovane (27′ do 2º tempo) e Mateusinho (45′ do 2º tempo) (América)
Atlético: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Lucas Rocha e Nicolas; Nathan, Moacir e Jorginho (André Castro); Mike, Pedro Raul (Rodrigo Rodrigues) e Aylon (Matheus)
Técnico: Eduardo Barroca
América-MG: Airton; Leandro Silva (Rafael Bilú), Ricardo Silva, Lucas Kal e Sávio; Flávio (Jonatas Belusso), Willian Maranhão (Geovane), Juninho e Diego Ferreira; Mateusinho e Júnior Viçosa
Técnico: Felipe Conceição
Matheus Alves Nogueira
Jornalista formado pela UFG, apaixonado por futebol, por rádio e por impresso. O Jornalismo Esportivo, mais do que uma opção, é uma filosofia de vida.
Anúncio

Últimas

Armador reconhece superioridade do Vultures, mas diz que Vila pode igualar rival

O armador Julius Oberdan, do Vila Nova/AEGB, afirmou que os colorados já esperavam um embate complicado com o Vultures durante o Campeonato...

Ex-Goiás é anunciado pelo Colo Colo, do Chile

O ex-jogador do Goiás, Ignacio Jara, tem uma nova casa para o restante da temporada: é o Colo-Colo, equipe da principal divisão...

Veja como ficou o novo Antônio Accioly, após as reformas para a Série A

As obras de reforma do estádio Antônio Accioly estão finalizadas e, com todos os laudos em mãos, o Atlético Goianiense poderá utilizar...

Em fim de contrato, quatro jogadores deixarão o Goiás em dezembro

A temporada de 2020 só terminará em fevereiro de 2021, mas alguns contratos de jogadores chegarão ao fim em dezembro e não...

Presidente atribui crescimento do Goiânia à chegada de Edson Jr. e reforça sonho do acesso

Quando Edson Jr. chegou à Vila Olímpica para comandar o Goiânia, substituindo o demitido Finazzi, o Galo estava em maus lençóis na...
Anúncio