5.6 C
New York
segunda-feira, maio 23, 2022
Início Futebol Feminino No OBA, Vila Nova e Aliança decidem Goianão de futebol feminino

No OBA, Vila Nova e Aliança decidem Goianão de futebol feminino

A edição 2021 do Campeonato Goiano de futebol feminino chega ao fim neste sábado (13). A partir das 10h, Vila Nova e Aliança se enfrentam pela quarta e última vez na temporada, desta vez no Onésio Brasileiro Alvarenga.

A vantagem é das coloradas, que venceram por 2 a 0 no jogo de ida. Com isso, ficam com o título mesmo em caso de derrota por um gol de diferença. A entrada de público está liberada, basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis.

Mais do futebol feminino:
-> Confira a tabela atualizada do estadual
-> Vídeo: Jogadora do Aliança admite ansiedade, mas destaca confiança
-> Vídeo: Vila Nova convoca torcida, mas prega cautela com vantagem

- Anúncio -

As aurinegras são as representantes goianas na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, enquanto as coloradas garantiram vaga no Brasileirão A-3 de 2022, juntamente com o Atlético/GO.

Qual o histórico de Vila Nova e Aliança?

O Vila Nova busca seu primeiro título na categoria. Já o Aliança é o maior campeão goiano feminino, com 14 conquistas, sendo dois tricampeonatos na década de 1990, um penta na década de 2000, além do bi em 2014-15 e a taça de 2018. Em 2019, ficou com o vice, perdendo para o Goiás – que tinha parceria com a Universo, hoje unida com o Vila Nova.

A técnica Christiane Guimarães adota o mistério e não divulga a escalação. No entanto, já sabe que não poderá contar com a atacante Janete, expulsa no primeiro embate.

O retrospecto na temporada 2021 aponta muito equilíbrio. Foram três duelos no estadual, sempre decisivos. No primeiro embate, o empate por 1 a 1, no CT Toca do Tigre, garantiu o título do primeiro turno ao Aliança. No returno, as coloradas ganharam por 2 a 1. No jogo de ida da final, no CT Buriti Sereno, vitória do Vila por 2 a 0.

Ficha técnica:
Vila Nova x Aliança
Jogo de volta da final do Campeonato Goiano de Futebol Feminino
Data: 13 de novembro de 2021
Horário: 10h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Arbitragem: Karllucy Roberto; Lucas Elias e Igor Alves
4º Árbitro: Douglas Azevedo
Provável Vila Nova: Nuriah; Thais Lane, Natyelle, Érica Santos e Claudyane; Nayane, Lamis e Lorraine Caixeta; Samara, Sara e Jully
Técnico: Robson Freitas
Provável Aliança: Cristiane; Dalila, Débora, Amanda e Thalita; Cristiellen, Idalana e Rosilda; Marília Baiocchi, Thayane e Thais.
Técnica: Christiane Guimarães
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Aparecidense marca no fim, vence Floresta e encerra jejum

A Aparecidense deu fim à série de cinco partidas sem vencer na Série C. Neste domingo (22), pela sétima rodada, o Camaleão...

Fora de casa, Anápolis vence o Ação/MT e chega a quatro vitórias seguidas

O Aápolis venceu o Ação/MT, neste domingo (22), pela sétima rodada da Série D, em partida realizada no estádio Dito Souza, no...

Veja como foi: Aparecidense 3 x 2 Floresta – 7ª rodada da Série C

A Aparecidense tenta encerrar neste domingo (22) um jejum de cinco partidas sem vitória na Série C. O adversário é o Floresta,...

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...
Anúncio