5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioFutebolFemininoCom uma a menos, Aliança empata com Vila Nova e fatura 1º...

Com uma a menos, Aliança empata com Vila Nova e fatura 1º turno do Goiano feminino

O Aliança conquistou o primeiro turno do Campeonato Goiano de futebol feminino 2021. Mesmo com uma jogadora a menos desde o primeiro tempo – quando Cristiellen foi expulsa -, as aurinegras seguraram o empate por 1 a 1 com o Vila Nova, na casa colorada. Com saldo de gols melhor, garantiu o título da primeira metade do estadual. Tayane fez o gol do Aliança e Lorraine Caixeta, de pênalti, empatou.

Mais do futebol feminino:
Confira a classificação atualizada do torneio

Como foi o jogo entre Vila Nova x Aliança?

O tradicional embate entre Universo (agora em parceria com o Vila Nova) e Aliança foi, como de costume, tenso e bastante equilibrado. A equipe colorada teve uma grande chance aos 24 minutos, quando Samara saiu cara a cara com a goleira adversária, bateu de canhota e Cristiane salvou. Outras oportunidades vieram com Natyelle, em tentativa de lançamento para a área, e Nayane, em chute rasteiro de fora da área, salvo por Débora, na pequena área.

- Anúncio -

Aos poucos, o Aliança passou a chegar na área ofensiva e testar a improvisada goleira Juliana – que é atacante de origem e, com a ausência de Nuryah, foi escolhida para atuar no gol -. Dalila, em cobrança de falta, Idalana e Tayane tiveram boas chances. Aos 43 minutos, a capitã Dalila cobrou falta da direita e Tayane, de cabeça, balançou as redes: 1 a 0.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, a volante Cristiellen chegou atrasada, cometeu falta em Caixeta – ex-Aliança e estreante no Vila -, e acabou expulsa, deixando o Aliança com uma jogadora a menos.

Segundo tempo agitado

A primeira chance da etapa final foi do Aliança, com arrancada de Janete pela direita. A atacante invadiu a área e bateu rasteiro cruzado, raspando a trave. Porém, no minuto seguinte, Jhulian foi derrubada por Thalita na área. Na cobrança do pênalti, Lorraine Caixeta bateu no meio do gol e deixou tudo igual: 1 x 1.

A improvisada Juliana ainda fez boas defesas, salvando faltas cobradas por Dalila. A goleira se envolveu no lance mais polêmico do confronto, quando dividiu com Thayna, aos 32, o árbitro Santiago Oliveira, nada marcou até que, na sequência do lance, Geovana pegou a sobra, invadiu a área e, quando ia finalizar, viu a jogada ser paralisada.

Na reta final do jogo, que durou até 51 minutos, o Vila Nova pressionou as adversárias, mas não conseguiu furar a bem postada defesa do Aliança. A melhor chance foi de Samara, em finalização de longe, mandando ao lado da trave. Melhor para as aurinegras, que comemoram bastante o empate, suficiente para confirmar o título do turno.

Com público

Cerca de 40 pessoas – entre familiares, amigas das atletas e torcedores – estiveram presentes no CT Toca do Tigre. Procurada pela reportagem, a Federação Goiana de Futebol – por meio da sua assessoria – informou que uma normativa autoriza a retomada do público também nos jogos amadores (como é classificado o futebol feminino goiano e as categorias de base), desde que sejam respeitados alguns protocolos.

torcida no CT Vila Nova x Aliança
Foto: Vitor Monteiro – Esporte Goiano
Ficha técnica:
Vila Nova 1 x 1 Aliança
3ª rodada do Campeonato Goiano de futebol feminino 2021
Data: 09 de outubro de 2021
Horário: 15h30
Local: CT Toca do Tigre
Arbitragem: Santiago Oliveira; Renato Silva e Jordana Pereira
Cartões amarelos: Lamis, Samara (VIL); Cristiellen Toró, Cristiane, Dalila (ALI)
Cartão vermelho: Cristiellen (ALI)
Gols: Tayane (ALI) aos 43′ 1T (0-1) e Lorraine Caixeta (VIL) aos 3′ 2T (1-1).
Vila Nova: Juliana; Nayane, Wadane (Graziela), Erica Santos e Claudyane; Lamis, Natielly (Thais Lane), Jhullian (Maria Gabriela), Lorrayne Caixeta e Samara; Sara.
Técnico: Robson Freitas
Aliança: Cristiane; Dalila, Débora, Sami e Thálita; Cristiellen Toró, Marília Baiocchi, Thais e Rosilda (Geovana); Janete (Victoria) e Tayane (Thayna).
Técnica: Christiane Guimarães
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P