5.6 C
New York
sábado, novembro 27, 2021
Início Futebol Feminino Com uma a menos, Aliança empata com Vila Nova e fatura 1º...

Com uma a menos, Aliança empata com Vila Nova e fatura 1º turno do Goiano feminino

O Aliança conquistou o primeiro turno do Campeonato Goiano de futebol feminino 2021. Mesmo com uma jogadora a menos desde o primeiro tempo – quando Cristiellen foi expulsa -, as aurinegras seguraram o empate por 1 a 1 com o Vila Nova, na casa colorada. Com saldo de gols melhor, garantiu o título da primeira metade do estadual. Tayane fez o gol do Aliança e Lorraine Caixeta, de pênalti, empatou.

Mais do futebol feminino:
Confira a classificação atualizada do torneio

Como foi o jogo entre Vila Nova x Aliança?

O tradicional embate entre Universo (agora em parceria com o Vila Nova) e Aliança foi, como de costume, tenso e bastante equilibrado. A equipe colorada teve uma grande chance aos 24 minutos, quando Samara saiu cara a cara com a goleira adversária, bateu de canhota e Cristiane salvou. Outras oportunidades vieram com Natyelle, em tentativa de lançamento para a área, e Nayane, em chute rasteiro de fora da área, salvo por Débora, na pequena área.

- Anúncio -

Aos poucos, o Aliança passou a chegar na área ofensiva e testar a improvisada goleira Juliana – que é atacante de origem e, com a ausência de Nuryah, foi escolhida para atuar no gol -. Dalila, em cobrança de falta, Idalana e Tayane tiveram boas chances. Aos 43 minutos, a capitã Dalila cobrou falta da direita e Tayane, de cabeça, balançou as redes: 1 a 0.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, a volante Cristiellen chegou atrasada, cometeu falta em Caixeta – ex-Aliança e estreante no Vila -, e acabou expulsa, deixando o Aliança com uma jogadora a menos.

Segundo tempo agitado

A primeira chance da etapa final foi do Aliança, com arrancada de Janete pela direita. A atacante invadiu a área e bateu rasteiro cruzado, raspando a trave. Porém, no minuto seguinte, Jhulian foi derrubada por Thalita na área. Na cobrança do pênalti, Lorraine Caixeta bateu no meio do gol e deixou tudo igual: 1 x 1.

A improvisada Juliana ainda fez boas defesas, salvando faltas cobradas por Dalila. A goleira se envolveu no lance mais polêmico do confronto, quando dividiu com Thayna, aos 32, o árbitro Santiago Oliveira, nada marcou até que, na sequência do lance, Geovana pegou a sobra, invadiu a área e, quando ia finalizar, viu a jogada ser paralisada.

Na reta final do jogo, que durou até 51 minutos, o Vila Nova pressionou as adversárias, mas não conseguiu furar a bem postada defesa do Aliança. A melhor chance foi de Samara, em finalização de longe, mandando ao lado da trave. Melhor para as aurinegras, que comemoram bastante o empate, suficiente para confirmar o título do turno.

Com público

Cerca de 40 pessoas – entre familiares, amigas das atletas e torcedores – estiveram presentes no CT Toca do Tigre. Procurada pela reportagem, a Federação Goiana de Futebol – por meio da sua assessoria – informou que uma normativa autoriza a retomada do público também nos jogos amadores (como é classificado o futebol feminino goiano e as categorias de base), desde que sejam respeitados alguns protocolos.

torcida no CT Vila Nova x Aliança
Foto: Vitor Monteiro – Esporte Goiano
Ficha técnica:
Vila Nova 1 x 1 Aliança
3ª rodada do Campeonato Goiano de futebol feminino 2021
Data: 09 de outubro de 2021
Horário: 15h30
Local: CT Toca do Tigre
Arbitragem: Santiago Oliveira; Renato Silva e Jordana Pereira
Cartões amarelos: Lamis, Samara (VIL); Cristiellen Toró, Cristiane, Dalila (ALI)
Cartão vermelho: Cristiellen (ALI)
Gols: Tayane (ALI) aos 43′ 1T (0-1) e Lorraine Caixeta (VIL) aos 3′ 2T (1-1).
Vila Nova: Juliana; Nayane, Wadane (Graziela), Erica Santos e Claudyane; Lamis, Natielly (Thais Lane), Jhullian (Maria Gabriela), Lorrayne Caixeta e Samara; Sara.
Técnico: Robson Freitas
Aliança: Cristiane; Dalila, Débora, Sami e Thálita; Cristiellen Toró, Marília Baiocchi, Thais e Rosilda (Geovana); Janete (Victoria) e Tayane (Thayna).
Técnica: Christiane Guimarães
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Goiás promete grande festa neste domingo; cadeiras serão instaladas no anel superior

O Goiás está prometendo uma grande festa para a sua torcida neste domingo (28), pela última rodada da Série B contra o...

Aparecidense irá lançar uniforme com estrela e patch de campeão

O tão sonhado título chegou e a Aparecidense irá eternizar a conquista da Série D 2021 em seus uniformes. Segundo o presidente...

Cerrado despacha o Bela Vista, consegue acesso e pega a Aseev na final da Terceirona

Os classificados para a Divisão de Acesso de 2022 estão definidos. Depois da Aseev eliminar a ABD, agora foi a vez do...

Aparecidense renova contratos de Alex Henrique e Robert

Peças importantes na campanha que levou a Aparecidense ao acesso inédito para a Série C, além do título histórico da Série D,...

Goiana conquista título no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo

Tem atleta goiana no topo. Pelo Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2021, Dângela Guimarães conquistou o título na categoria Sub-21 Feminino. No Rio...
Anúncio