A edição 2021 do Campeonato Goiano de futebol feminino chega ao fim neste sábado (13). A partir das 10h, Vila Nova e Aliança se enfrentam pela quarta e última vez na temporada, desta vez no Onésio Brasileiro Alvarenga.
A vantagem é das coloradas, que venceram por 2 a 0 no jogo de ida. Com isso, ficam com o título mesmo em caso de derrota por um gol de diferença. A entrada de público está liberada, basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis.
Mais do futebol feminino:
-> Confira a tabela atualizada do estadual
-> Vídeo: Jogadora do Aliança admite ansiedade, mas destaca confiança
-> Vídeo: Vila Nova convoca torcida, mas prega cautela com vantagem
As aurinegras são as representantes goianas na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, enquanto as coloradas garantiram vaga no Brasileirão A-3 de 2022, juntamente com o Atlético/GO.
Qual o histórico de Vila Nova e Aliança?
O Vila Nova busca seu primeiro título na categoria. Já o Aliança é o maior campeão goiano feminino, com 14 conquistas, sendo dois tricampeonatos na década de 1990, um penta na década de 2000, além do bi em 2014-15 e a taça de 2018. Em 2019, ficou com o vice, perdendo para o Goiás – que tinha parceria com a Universo, hoje unida com o Vila Nova.
A técnica Christiane Guimarães adota o mistério e não divulga a escalação. No entanto, já sabe que não poderá contar com a atacante Janete, expulsa no primeiro embate.
O retrospecto na temporada 2021 aponta muito equilíbrio. Foram três duelos no estadual, sempre decisivos. No primeiro embate, o empate por 1 a 1, no CT Toca do Tigre, garantiu o título do primeiro turno ao Aliança. No returno, as coloradas ganharam por 2 a 1. No jogo de ida da final, no CT Buriti Sereno, vitória do Vila por 2 a 0.