Três jogos movimentam o interior do Estado no fechamento da primeira rodada do Campeonato Goiano. O Goianésia recebe o debutante Iporá, no Valdeir José de Oliveira. No Jonas Duarte, os tricolores Anápolis e Itumbiara duelam. Rio Verde e CRAC viajam para Itumbiara, onde farão a estreia no Estádio JK.
Além destes confrontos, a Aparecidense recebe o Goiás, no Aníbal Batista. Todas as partidas, marcadas para às 17 horas, são válidas pela primeira rodada.
Duelo tricolor
Vice-campeão em 2016, o Anápolis inicia a participação no estadual jogando em casa. O galo é a equipe que está treinando há mais tempo, desde o dia 12 de dezembro. Por outro lado, o Itumbiara demorou a começar montar o elenco, e apostou em alguns nomes já conhecidos da torcida.
O técnico Charles Fabian escalou o Anápolis com: João Vitor; Marcelo, Igor, Valdomiro e Marinho Donizete; Albert, Helder e Felipe Baiano; Rafael Furlan, Régis e Rafael Granja. O Itumbiara, de Luizinho Vieira, vai jogar com: Rodrigo Calaça; Alex Santos, André Ribeiro, Rafael Araújo e Maninho; Mateus Magro, Romarinho e Danilinho; Gilmar, Vanilson e Matheus Guerreiro.
No Vale do São Patrício
Depois de muitas dificuldades, o Goianésia conseguiu regularizar a situação do Estádio Valdeir José de Oliveira, que terá capacidade para apenas 700 torcedores. O Azulão do Vale tenta voltar a figurar entre as principais equipes do Estado. Já o Iporá sofreu com a falta de recursos para montagem do elenco, mas conta com a empolgação da cidade, que pela primeira vez tem um time na primeira divisão do Campeonato Goiano.
O técnico do Goianésia, Jorge Saran, definiu a equipe para a estreia com: Vinicius Pontello; Bruno Henrique, João Marcos, Fábio Silva e Daniel; Irlan, Gabriel e Juliano; Michael, Nonato e Yhan. I porá faz a primeira partida da história na primeira divisão do Campeonato com a seguinte escalação: Cleriston; Bahia, Rodrigo Milanez, Patrick e Caio; Jean Batista, Wesly, Wagner e Rodrigo Alves; Paulo Henrique e Johnny. O lobo é comandado pelo técnico Everton Goiano.