5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolAtléticoCom gol de pênalti, Vila bate Atlético na abertura do Goianão 2017

Com gol de pênalti, Vila bate Atlético na abertura do Goianão 2017

Após Wallyson ser derrubado na área, Hiroshi garantiu a vitória do Tigrão no clássico.

O Vila Nova venceu o Atlético por 1 x 0 na tarde deste sábado, 28 de janeiro. O clássico, que abriu a 74ª edição do Campeonato Goiano, não teve grande nível técnico (esperado por se tratar do começo de temporada) e foi decidido em um lance de bola parada. Hiroshi, camisa 10 colorado, marcou o gol do jogo, de pênalti, aos 18 minutos do segundo tempo.

O Vila voltou a vencer na estreia do estadual após 6 anos. A última vez que o time começou o torneio ganhando foi contra o Goianésia, fora de casa, em 2011.

Os times voltam a campo no meio de semana. O Dragão visita o Iporá, no Ferreirão, às 16h30 de quarta-feira. No dia seguinte, a partir das 20h30, o Tigre recebe o Anápolis, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

- Anúncio -

O jogo

A etapa inicial teve poucas emoções. O Dragão teve maior posse de bola e dominou a maior parte do duelo. Um dos destaques do primeiro tempo foi o lateral-direito Daniel Borges. A maioria dos lances de perigo do time rubro-negro contou com participação dele.

Aos 14, Willians recebeu lançamento, entrou na área, mas demorou finalizar e acabou chutando prensado pela defesa. Com isso, Wendell salvou o Vila. No minuto seguinte, Daniel Borges cruzou da direita e Júnior Viçosa cabeceou. A bola quicou no gramado e foi muito perto da trave. Aos 40, Bruno Pacheco lançou bola para a área e Viçosa, de cabeça, mandou para fora.

Veja como foi o Tempo Real do clássico.

As únicas investidas do Tigrão aconteceram nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 44, Fagner cruzou da direita e Wallyson pegou bonito, de primeira. O quase voleio, no entanto, deu errado: a bola quicou no gramado e foi sobre a meta de Kléver. Aos 47, Hiroshi lançou rasteiro para Vandinho. Sozinho na área, o camisa 9 furou e perdeu ótima oportunidade.

2º Tempo

A conversa do técnico Mazola Júnior nos vestiários surtiu efeito. O Tigrão voltou com outra postura para o segundo tempo. Aos 2, Wallyson fez bela jogada pela ponta esquerda e soltou uma bomba, parando em grande defesa de Kléver. Hiroshi arriscou de longa distância aos 8, mas o chute não teve a direção do gol.

Aos 16, o lance do jogo: Wallyson arrancou pela ponta esquerda, entrou na área e acabou derrubado por Ricardo Silva. Na cobrança, Hiroshi bateu forte, rasteiro, sem chances para o goleiro adversário, que até acertou o canto: Vila 1 x 0.

O Atlético se lançou ao ataque, em busca do empate. Porém, não conseguiu superar a sólida defesa do Tigre, que foi eficiente e afastou os lançamentos rubro-negros. Dessa forma, o AtleTigre 271 terminou mesmo com vitória do Vila Nova por 1 x 0 sobre o rival.

FICHA TÉCNICA
Atlético 0 x 1 Vila Nova
Data: 28/01/2017
Horário: 16h30
Estádio
: Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Eduardo Tomaz (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Leone Carvalho (GO)
4º árbitro: Rubens Paulo dos Santos (GO)
Cartões amarelos: Luiz Fernando (ACG); Maguinho e Brunão (VILA)
Gol: Hiroshi (VILA) aos 18′ 2T (0-1)
ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda, Betinho (Edson Júnior), Luiz Fernando (Alípio), Jorginho e Willians (Daniel dos Anjos); Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo.
VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Brunão, Wesley Mattos e Johnatan (Patrick); PH, Fagner, Marcos Serrato e Hiroshi (Geovane); Wallyson e Vandinho (Matheus Anderson).
Técnico: Mazola Júnior.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P