5.6 C
New York
quarta-feira, abril 17, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoNo Goiânia, goleiro Márcio tenta retomar carreira e levar Galo à elite

No Goiânia, goleiro Márcio tenta retomar carreira e levar Galo à elite

O Goiânia tem um nome de peso no elenco que tentará o retorno à elite estadual. O goleiro Márcio, de 37 anos, ex-Goiás e ex-Atlético, será o responsável pela camisa 1 do Galo Carijó. Sem atuar desde o ano passado, o arqueiro encara o convite alvinegro como uma chance de reiniciar sua carreira próximo à sua família.

– Quero retomar a carreira em um nível legal, em que eu possa ajudar e contribuir para as coisas fluírem. Estou próximo da minha família. Vida de jogador não é fácil em relação a isso. Essas transições, mudanças de ares e culturas complicam muito. Estou prezando muito por isso – afirmou à Rádio CBN.

Além da motivação familiar, Márcio conta que se sentiu mexido com o desafio de levar o Goiânia à elite do futebol goiano após mais de uma década. “Estou aqui a 11 anos e quando cheguei vi o Goiânia na Série A. Foi em 2007 que o time caiu para a Divisão de Acesso, de onde não saiu ainda. É um desafio, mas grandes desafios trazem grandes glórias. Espero que consiga a trazer o Goiânia de volta à elite”, disse.

- Anúncio -

Ao longo desta década na Divisão de Acesso, o Galo chegou perto de retornar ao Goianão em algumas oportunidades. A última delas foi no ano passado, quando perdeu o acesso jogando em casa, contra o Grêmio Anápolis. De acordo com Márcio, o projeto para este ano é certeiro, e o Alvinegro voltará ao Goianão.

– Eles (dirigentes do clube) me mostraram que o Goiânia, deste ano, não passa de retornar ao Goianão. Estão muito engajados nisso. Ano passado, o Goiânia bateu na trave. Mas agora, mediante as situações, podemos fazer um trabalho que leve o Goiânia de volta à elite.

Goleiro-artilheiro rumo ao top 3

Além das belas defesas, Márcio ficou conhecido no futebol brasileiro por conta da qualidade nas bolas paradas. Ao longo da carreira, ele acumula 39 gols marcados, sendo o sexto do mundo ao lado do peruano Jhonny Vegas Fernández. No Goiânia, Márcio promete manter o faro do gol para superar o colombiano Higuita e entrar no top 3 da lista de goleiros-artilheiros.

– É um dos objetivos (continuar marcando gols). Sou de pouco alarde, mas faltam três gols para eu me tornar o terceiro goleiro do mundo com mais gols. É uma marca que pode ser atingida aqui no Galo. A consequência disso é o Goiânia estar aparecendo. Juntamos o útil ao agradável.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P