O Goiás perdeu para o Botafogo, na noite de hoje (09). O esmeraldino vinha de quatro vitórias consecutivas na Série A, enquanto o adversário não havia somado pontos neste segundo turno. A partida terminou em 3 a 1 para o Glorioso. Com este resultado, o próprio técnico Ney Franco já fez questão de diminuir a empolgação no discurso.
Mais do Verdão
-> Veja como foi o jogo: Botafogo 3×1 Goiás
Recentemente, após a vitória diante do Ceará, no último domingo, o técnico Ney Franco chegou a cogitar a possibilidade de Libertadores. Algo que ainda não foi dispensado após o revés diante do Botafogo. Mas o comandante esmeraldino agora deixou mais clara uma possibilidade de fuga do rebaixamento e classificação para a Libertadores.
Nos últimos três jogos como visitante, contando o desta noite, o Goiás venceu dois e perdeu um. Na sequência seguida de dois jogos fora de casa, contra Ceará e Botafogo, o Verdão somou três pontos em seis. Para Ney Franco, o saldo é positivo.
“O balanço é positivo. Dois jogos fora, seis pontos disputados e três conquistados. Hoje saímos frustrados porque tivemos volume de jogo para sair daqui pelo menos com um empate. Precisamos lidar com tudo. Demos arrancada, começamos a rodada a 11 pontos da zona de rebaixamento. Temos quatro vitórias para conseguir 45 pontos. Tomara que os torcedores entendam e nos prestigie diante do CSA, assim como foi contra o Cruzeiro. O nosso campeonato é chegar aos 45 pontos e, quem sabe, conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana”, cravou Ney Franco.
O jogo para Ney Franco
Em poucas palavras, o treinador do Goiás definiu o que foi a partida:
“A gente jogou o segundo tempo todo dentro do campo adversário. Procuramos o jogo e o Botafogo foi feliz nas finalizações que tiveram. Eles tiveram competência para vencer aqui hoje”
No segundo tempo, o time do Verdão foi muito ofensivo. Isso fez com que espaços fossem abertos na defesa esmeraldina, que acabou falhando nos três gols. O Goiás teve dois gols anulados – com Michael e Rafael Moura.
Qual Rafael: He-Man ou Papagaio?
Após perder o então artilheiro do time no campeonato, Kayke, com 6 gols, o Goiás foi atrás de um empréstimo. Até o fim do ano, o esmeraldino assinou contrato com Rafael Papagaio. O jogador pertence ao Palmeiras e estava no Atlético-MG. Desde que chegou, há três rodadas, Papagaio sequer entrou ao longo do segundo tempo das partidas. Perguntado sobre o assunto, Ney Franco falou que Rafael terá oportunidade, mas que o seu xará, o He-Man, tem correspondido à altura, na opinião do técnico.
“Foi opção minha no jogo passado e nesse pelo Rafael Moura. Com a perda do Kayke, tivemos a necessidade de trazer o Papagaio. Ele chegou e vai ter oportunidade na hora certa. Pena que esses questionamentos só chegam quando a gente perde. O Rafael está colaborando muito, assim como outros jogadores, nessa nossa arrancada”, avaliou o técnico Ney Franco sobre a situação dos atacantes Rafael Moura e Papagaio.
Nas segundas etapas, quem geralmente tem atuado quando Rafael Moura é substituído é o atacante Kaio, que chegou recentemente do futebol brasiliense.
Ademais, na próxima rodada, Goiás recebe o CSA, sábado (12), no Estádio Serra Dourada, às 17h.
Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.