5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolGoiásNey Franco admite frustração com derrota, mas comemora saldo positivo como visitante

Ney Franco admite frustração com derrota, mas comemora saldo positivo como visitante

Treinador do Goiás também falou sobre Rafael Papagaio, que chegou de empréstimo junto ao Palmeiras, e ainda não entrou em campo pelo alviverde

O Goiás perdeu para o Botafogo, na noite de hoje (09). O esmeraldino vinha de quatro vitórias consecutivas na Série A, enquanto o adversário não havia somado pontos neste segundo turno. A partida terminou em 3 a 1 para o Glorioso. Com este resultado, o próprio técnico Ney Franco já fez questão de diminuir a empolgação no discurso.

Mais do Verdão
-> Veja como foi o jogo: Botafogo 3×1 Goiás

Recentemente, após a vitória diante do Ceará, no último domingo, o técnico Ney Franco chegou a cogitar a possibilidade de Libertadores. Algo que ainda não foi dispensado após o revés diante do Botafogo. Mas o comandante esmeraldino agora deixou mais clara uma possibilidade de fuga do rebaixamento e classificação para a Libertadores.

- Anúncio -

Nos últimos três jogos como visitante, contando o desta noite, o Goiás venceu dois e perdeu um. Na sequência seguida de dois jogos fora de casa, contra Ceará e Botafogo, o Verdão somou três pontos em seis. Para Ney Franco, o saldo é positivo.

“O balanço é positivo. Dois jogos fora, seis pontos disputados e três conquistados. Hoje saímos frustrados porque tivemos volume de jogo para sair daqui pelo menos com um empate. Precisamos lidar com tudo. Demos arrancada, começamos a rodada a 11 pontos da zona de rebaixamento. Temos quatro vitórias para conseguir 45 pontos. Tomara que os torcedores entendam e nos prestigie diante do CSA, assim como foi contra o Cruzeiro. O nosso campeonato é chegar aos 45 pontos e, quem sabe, conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana”, cravou Ney Franco.

O jogo para Ney Franco

Em poucas palavras, o treinador do Goiás definiu o que foi a partida:

“A gente jogou o segundo tempo todo dentro do campo adversário. Procuramos o jogo e o Botafogo foi feliz nas finalizações que tiveram. Eles tiveram competência para vencer aqui hoje”

No segundo tempo, o time do Verdão foi muito ofensivo. Isso fez com que espaços fossem abertos na defesa esmeraldina, que acabou falhando nos três gols. O Goiás teve dois gols anulados – com Michael e Rafael Moura.

Qual Rafael: He-Man ou Papagaio?

Após perder o então artilheiro do time no campeonato, Kayke, com 6 gols, o Goiás foi atrás de um empréstimo. Até o fim do ano, o esmeraldino assinou contrato com Rafael Papagaio. O jogador pertence ao Palmeiras e estava no Atlético-MG. Desde que chegou, há três rodadas, Papagaio sequer entrou ao longo do segundo tempo das partidas. Perguntado sobre o assunto, Ney Franco falou que Rafael terá oportunidade, mas que o seu xará, o He-Man, tem correspondido à altura, na opinião do técnico.

“Foi opção minha no jogo passado e nesse pelo Rafael Moura. Com a perda do Kayke, tivemos a necessidade de trazer o Papagaio. Ele chegou e vai ter oportunidade na hora certa. Pena que esses questionamentos só chegam quando a gente perde. O Rafael está colaborando muito, assim como outros jogadores, nessa nossa arrancada”, avaliou o técnico Ney Franco sobre a situação dos atacantes Rafael Moura e Papagaio.

Nas segundas etapas, quem geralmente tem atuado quando Rafael Moura é substituído é o atacante Kaio, que chegou recentemente do futebol brasiliense.


Ademais, na próxima rodada, Goiás recebe o CSA, sábado (12), no Estádio Serra Dourada, às 17h.

Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.

Matheus Alves Nogueira
Jornalista formado pela UFG, apaixonado por futebol, por rádio e por impresso. O Jornalismo Esportivo, mais do que uma opção, é uma filosofia de vida.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P