Estreia, expectativas e elenco: Ney Franco avalia chegada ao Goiás

Anúncios
(Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Novo treinador esmeraldino, Ney Franco foi apresentado oficialmente à imprensa nesta segunda (14). E já teve de comentar o revés do Goiás em sua estreia. No último sábado (12), o Verde foi derrotado, fora de casa, pelo Fortaleza por 3 a 0. 

Aos olhos do técnico, seus comandados souberam igualar as ações nos primeiros 45 minutos. A situação se tornou complicada na segunda etapa devido à dois principais motivos, que foram explicados por Ney:

“Em relação ao último jogo, foi uma derrota por um placar elástico. Avalio a partida com um primeiro tempo bem equilibrado taticamente, tendo sido desequilibrado com fato de tomarmos um gol no início da segunda etapa, além da sequência de insucessos que vinhamos tendo. Com isso acabamos nos perdendo”, avaliou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para os próximos embates, o treinador esmeraldino espera que suas ideias consigam ser aplicadas em campo. Ele considera crucial as rodadas seguintes, com três partidas acontecendo na capital goiana em sequência. O primeiro desses desafios é contra o Guarani, em embate que Ney Franco considera como “chave”.

O que foi observado e perspectiva

Ney Franco acompanhado de Rodney Gonçalves (auxiliar) e Alexandre Lopes (preparador físico)

O treinador de 51 anos analisou os pontos observados e que devem ser melhoradores pela nova comissão técnica. De acordo com Franco, o Goiás tem preocupado tanto no ataque quanto na defesa. As correções serão feitas conforme os treinos prosseguirem com o elenco.

“Me preocupa todos os setores. É uma equipe que está tomando muitos gols e está fazendo poucos. Não adianta eu vir aqui e falar de um setor só ou pegar um jogador individualmente. A preocupação é com o elenco, a parte ofensiva e defensiva. Eu como treinador tenho que trabalhar taticamente A equipe vai dar alguns sinais para nós, como a forma que toma os gols, para depois irmos à campos e ajustarmos”, comentou.

Acerca da expectativa que os novos integrantes do Goiás têm para o elenco, Ney Franco espera tirar o clube da situação desconfortável de momento. A comissão técnica quer trabalhar com metas curtas, evitando o “discurso do acesso para a Série A” à priori. Além disso, o treinador ressaltou que espera mostrar a força esmeraldina dentro da competição.

Elenco
Com relação ao grupo esmeraldino, Ney abordou a qualidade do mesmo, garantindo que é capaz de disputar uma Série B melhor do que vem disputando. Algumas pontuações já foram feitas pelo treinador junto à diretoria do Goiás acerca dos atletas presentes no elenco, nomes disponíveis no mercado e jogadores da base.
“Tenho algumas conclusões em relação ao início do trabalho. Conversamos sobre alguns atletas que estão no elenco, sobre as possibilidades de utilização. Na insistência de eu conhecer de imediato as categorias de base. Logicamente que olhando o mercado tem a existência de nomes interessantes que podem vir. Independente se o Goiás estivesse na liderança ou não, tem a importância de se reforçar”, concluiu Franco.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE