Novo treinador esmeraldino, Ney Franco foi apresentado oficialmente à imprensa nesta segunda (14). E já teve de comentar o revés do Goiás em sua estreia. No último sábado (12), o Verde foi derrotado, fora de casa, pelo Fortaleza por 3 a 0.
Aos olhos do técnico, seus comandados souberam igualar as ações nos primeiros 45 minutos. A situação se tornou complicada na segunda etapa devido à dois principais motivos, que foram explicados por Ney:
“Em relação ao último jogo, foi uma derrota por um placar elástico. Avalio a partida com um primeiro tempo bem equilibrado taticamente, tendo sido desequilibrado com fato de tomarmos um gol no início da segunda etapa, além da sequência de insucessos que vinhamos tendo. Com isso acabamos nos perdendo”, avaliou.
Para os próximos embates, o treinador esmeraldino espera que suas ideias consigam ser aplicadas em campo. Ele considera crucial as rodadas seguintes, com três partidas acontecendo na capital goiana em sequência. O primeiro desses desafios é contra o Guarani, em embate que Ney Franco considera como “chave”.
O que foi observado e perspectiva
O treinador de 51 anos analisou os pontos observados e que devem ser melhoradores pela nova comissão técnica. De acordo com Franco, o Goiás tem preocupado tanto no ataque quanto na defesa. As correções serão feitas conforme os treinos prosseguirem com o elenco.
“Me preocupa todos os setores. É uma equipe que está tomando muitos gols e está fazendo poucos. Não adianta eu vir aqui e falar de um setor só ou pegar um jogador individualmente. A preocupação é com o elenco, a parte ofensiva e defensiva. Eu como treinador tenho que trabalhar taticamente A equipe vai dar alguns sinais para nós, como a forma que toma os gols, para depois irmos à campos e ajustarmos”, comentou.
Acerca da expectativa que os novos integrantes do Goiás têm para o elenco, Ney Franco espera tirar o clube da situação desconfortável de momento. A comissão técnica quer trabalhar com metas curtas, evitando o “discurso do acesso para a Série A” à priori. Além disso, o treinador ressaltou que espera mostrar a força esmeraldina dentro da competição.