Os nadadores goianos esbarraram em uma medalha na final do revezamento masculino 4x100m até 34 pontos. Ruiter Silva e Vanilton Filho formaram um quarteto junto a outros dois brasileiros e finalizaram a prova na quarta colocação, a pouco menos de cinco segundos do bronze nas Paralimpíadas de 2020.
Mais dos goianos em Tóquio
Goianos da natação ficam fora da final dos 50m livre
Hélcio e Jane são eliminados no tiro com arco individual
Ruiter Silva e Vanilton Filho, ambos da classe S9, já haviam ficado de fora da decisão dos 50m livre masculino, ao não conseguirem terminar entre os oito melhores tempos da categoria. No revezamento masculino 4x100m, eles tiveram a companhia do catarinense Talisson Glock, da classe S6, e o pernambucano Phelipe Rodrigues, da classe S10.
Ruiter foi quem abriu a prova para o Time Brasil. Em seguida, Vanilton mergulhou. Por fim, Talisson e Phelipe, nesta ordem, entraram na água. A equipe brasileira finalizou com um tempo de 3:52.28, enquanto o quarteto ucraniano terminou em terceiro, com 3:47.40. O pódio foi completado pela Itália, com 3:45.89, e a Austrália, com 3:44.31. Os medalhistas de ouro, inclusive, bateram o recorde mundial da modalidade.