Na memória: Último confronto teve goleada do Goiás sobre o Brasiliense

Foto: Reprodução/Uol Esporte
Anúncios

Goiás e Brasiliense iniciam, na quarta-feira (13), mais um capítulo da história do confronto. Pela primeira vez, irão duelar na Copa Verde. Até aqui, já foram oito partidas. A última aconteceu em 2009, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Mais do Verdão:
-> Confira a provável escalação esmeraldina, que terá He-Man
-> Brasiliense conta com Lúcio, Jóbson e Maikon Leite. Saiba mais do adversário!

No dia 16 de abril, uma quinta-feira, o Verdão goleou o time do Distrito Federal por 4 x 1 no Serra Dourada. De quebra, o time então comandado por Hélio dos Anjos aumento a sequência invicta para 12 partidas e avançou para enfrentar o Fluminense no torneio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partida

Com a vantagem após ter vencido na ida por 1 x 0, o Goiás mostrou tranquilidade durante a etapa inicial. Dominou as ações e teve Fábio Bahia carimbando o travessão aos 22 minutos. O primeiro gol saiu aos 39, quando Leandro Euzébio acionou Iarley, que driblou adversários e bateu cruzado: 1 x 0.

Na volta do intervalo, o Jacaré empatou o placar em uma jogada ensaiada. Em falta na intermediária, Rodriguinho tocou de calcanhar para o zagueiro Ailson, que soltou uma bomba no ângulo esquerdo: 1 x 1.

O gol esquentou o jogo, com o Brasiliense perto da virada que lhe daria a classificação. Mesmo acuado, o Verdão voltou a balançar as redes. Aos 28, Eduardo Ramos tocou para Júlio César finalizar com força: 2 x 1. Cinco minutos mais tarde, Felipe tabelou com Eduardo Ramos e bateu no ângulo esquerdo de Guto: 3 x 1. Aos 36, Felipe foi derrubado na área por Cris. Na cobrança do pênalti, o zagueiro Gomes completou a goleada e o avanço esmeraldino.

Confira os melhores momentos da partida:

Ficha técnica:
Goiás 4 x 1 Brasiliense
Jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil 2009
Data: 16/04/2009 (quinta-feira)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbritro: Sálvio Spinola (SP)
Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e Rafael Ferreira da Silva (SP)
Cartões amarelos: Fábio Bahia (GOI); Juninho e Ailson (BRA)
Gols: Iarley (GEC) aos 39′ 1T (1-0); Ailson (BRA) aos 2′ 2T (1-1); Júlio César (GEC) aos 28′ 2T (2-1); Felipe (GEC) aos 33′ 2T (3-1) e Gomes (GEC) aos 36′ 2T (4-1).
Goiás: Harley; Ernando, Leandro Euzébio (Gomes) e Rafael Tolói; Vítor, Everton, Ramalho, Fábio Bahia (Eduardo Ramos) e Júlio César; Iarley (Jael) e Felipe.
Técnico: Hélio dos Anjos
Brasiliense: Guto; Júlio César, Cris, Ailson e Edinho (Ji-Paraná); Juninho, Coquinho, Rodriguinho (Patrick) e Iranildo; Ricardinho e Fábio Júnior.
Técnico: Reinaldo Gueldini

Comentários

comentários

PUBLICIDADE