Rafael Moura será titular na estreia da Copa Verde; suspensos também viajam ao DF

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Anúncios

O Goiás, como já previsto, utilizará uma equipe alternativa na disputa da Copa Verde. A maioria dos atletas que viajarão a Brasília para a estreia diante do Brasiliense é formada por reservas. No entanto, alguns jogadores que fazer parte do time principal participarão do confronto na Boca do Jacaré.

Provável titular contra o Bahia, já que o artilheiro Kayke está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, Rafael Moura iniciará o duelo da Copa Verde nesta quarta-feira (14) para ganhar ritmo de jogo. Em situação semelhante está o volante Jean Carlos, que chegou do Manaus e, pelas suspensões de Geovane e Léo Sena, deve fazer sua estreia no Brasileirão em Salvador. A dupla de volantes suspensa também está entre os relacionados para o embate em Taguatinga.

– Sentamos com o professor Ney e há determinação dele de quem alguns jogadores, inclusive que podem jogar contra o Bahia, participem por algum tempo. Existe a possibilidade de alguns suspensos participarem, além de outros que precisam ganhar rodagem em situação de jogo – disse Lauro Martins, técnico da equipe na Copa Verde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais do Verdão
Tadeu aceita críticas da torcida após sexto jogo sem vitória
Goiás tem quatro desfalques confirmados e pode perder mais três por lesão

Por outro lado, o zagueiro Rafael Vaz, que sequer foi relacionado contra o Vasco, não viaja ao Distrito Federal e ficará treinando com o grupo principal em Goiânia. Suspensos, Kayke e Yago também permanecem. O zagueiro Paulo Ricardo e o volante Gilberto Jr. seriam aproveitados na Copa Verde, mas estão na transição do departamento médico para o físico e ficam de fora.

De acordo com Lauro Martins, o time da Copa Verde acompanhará a formação tática do grupo principal. Portanto, o provável XI inicial esmeraldino para encarar o Brasiliense tem: Marcelo Rangel; Yago Rocha, Iago Mendonça, Heron e Marcelo Hermes; Geovane, Jean Carlos e Renatinho; Marcinho, Rafael Moura e Giovanny Bariani.

Para Martins, a prioridade é o Brasileirão, mas o Verdão, mesmo com um time alternativo, tem condições para avançar bem no torneio regional.

– O Brasileiro da Série A realmente é a competição mais importante. Temos que participar bem dessa Copa Verde na medida do possível. Desde que não atrapalhe a sequência no Brasileiro, utilizaremos alguns jogadores. Independente de quem for, temos que nos comportar da melhor forma possível – avaliou.

 

Comentários

comentários

PUBLICIDADE