Na memória: Goiás passou por Avaí com show de He-Man na Sul-Americana de 2010

Rafael Moura pelo Goiás
Anúncios

O Na Memória de hoje não relembrará um confronto, como de praxe. Mas sim de duas partidas. Trata-se das quartas de final da Copa Sul-Americana de 2010. Nesta fase, Goiás e Avaí se enfrentaram e os goianos se deram bem. Naquelas duas partidas, Rafael Moura foi o grande nome do embate, ao marcar três gols entre Serra Dourada e Ressacada. Tudo indica que o jogador estará no próximo encontro entre as equipes, pela Série A do Brasileirão, no próximo domingo (03), às 19h30 no Estádio Serra Dourada.

Mais do Verdão
-> Infos de Goiás x Flamengo
-> Ingressos esgotados. Leia mais!

Depois de nove anos, o He-Man, como é conhecido Rafael Moura, está de volta ao Verdão. Naquela já longínqua temporada de 2010, o centroavante foi o principal responsável de levar o esmeraldino à final da Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, porém, o time comandado pro Artur Neto foi rebaixado.

O empate do Goiás no apagar das luzes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em partida no Serra, pela ida das quartas da Sul-Americana de 2010, o Goiás logo deu suas caras com Moura. O atacante recebeu passe em profundidade e chutou tirando do goleiro Zé Carlos, aos 28 do primeiro tempo. Aos 5 da segunda metade, o zagueiro Marcão derrubou Marcelinho dentro da grande área. O pênalti foi marcado e o canhotinho Davi foi para a cobrança ao chutar no canto esquerdo de Harlei, que ficou deslocado no lance.

O mesmo Marcelinho, que foi derrubado no lance do pênalti, aproveitou contra-ataque para virar a partida para o Avaí, aos 24 da etapa complementar. O atleta recebeu na ponta esquerda, passou pela zaga e chutou cruzado, no ângulo esquerdo de Harlei. Um golaço do Leão. Porém, a força de He-Man estava em dias e o camisa 9 igualou as coisas para o alviverde no fim. Nos acréscimos, aos 48, veio cruzamento da direita, Rafael dominou a bola e, com toda calma do mundo, só empurra a bola para as redes.

A volta na Ressacada

No jogo de volta, festa do Goiás em plena a Ressacada. Aos 44 do 1º tempo, o mesmo Rafael Moura marcou o gol da classificação goiana. Depois de escanteio cobrado da esquerda, Ernando deu uma casquinha para trás, Felipe ajeitou para o meio da área e lá estava He-Man para levar o Verdão às semi da Copa Sul-Americana de 2010. Vale lembrar que naquela edição, o Goiás chegou à final e perdeu nos pênaltis para o Independiente, da Argentina. Antes, eliminou grandes equipes do futebol sul-americano, como Palmeiras, Grêmio e Peñarol (URU).

Ficha técnica do jogo da classificação
Avaí 0x1 Goiás – Volta das quartas da Sul-Americana de 2010
Data: 11 de novembro de 2010
Local: Estádio da Ressacada; Florianópolis (SC)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Alessandro Rocha de Matos (BA)
Público: 9.572 pessoas
Renda: R$ 43.066,00
Cartões amarelos: Válber, Rafael e Emerson Nunes (Avaí); Carlos Alberto e Marcão (Goiás)
Gol:
Rafael Moura (44′ do 1º tempo) (Goiás) 
Avaí: Zé Carlos; Emerson Nunes (Marcelinho), Rafael e Emerson; Patric, Diogo Orlando, Rudnei (Jéferson), Caio e Pará; Válber (Robinho) e Roberto
Técnico: Vágner Benazzi
Goiás: Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Felipe (Jones) e Rafael Moura
Técnico: Artur Neto

Comentários

comentários

PUBLICIDADE