5.6 C
New York
segunda-feira, agosto 10, 2020
Início Futebol Goiânia Na memória: clássico Goiânia x Vila Nova volta a ser disputado após...

Na memória: clássico Goiânia x Vila Nova volta a ser disputado após 5 anos

O clássico Goiânia x Vila Nova volta a ser disputado neste domingo (09). Os últimos embates entre os tradicionais rivais da capital aconteceram em 2015, na fase final da Divisão de Acesso. Em ambos, o Tigre se mostrou superior e levou a melhor. Vamos relembrar!

Mais do clássico:
-> Confira a tabela atualizada!
-> Vila tenta fazer valer o favoritismo diante do Goiânia em crise
-> Wilton Sampaio apita o duelo de 2020
-> Saiba os detalhes da venda de ingressos

Ao lado de Iporá e Anápolis, alvinegros e colorados iniciaram o quadrangular final da segunda divisão goiana. Na noite de quinta-feira, 9 de abril, o então invicto Vila Nova (seis vitórias e dois empates na fase inicial) duelou com o Goiânia (segundo da chave B, com 16 pontos). Melhor para o Tigrão, que dominou as ações e ganhou o clássico por 3 a 1.

Frontini, de pênalti, Diego Palhinha (ambos no primeiro tempo) e Mateus Anderson marcaram os gols do Vila. Juninho, de pênalti, descontou para o Galo, aso 40 minutos da etapa final.

O último embate aconteceu em um sábado, no dia 2 de maio de 2015, pela última rodada do quadrangular decisivo. O Vila Nova atropelou o Goiânia e, com a goleada por 6 a 0, conquistou o título da Divisão de Acesso.

Em crise, com atraso salarial e atletas denunciando condições precárias, como falta de comida, na concentração, o Goiânia estava na lanterna do quadrangular, já sem chances de acesso. Para ficar com a taça, o Tigre teria de tirar a diferença no saldo de gols do Anápolis – era de dois gols para o clube anapolino antes da rodada. O Tricolor da Boa Vista venceu o Iporá, fora de casa, por 1 a 0, o que obrigava os colorados a ganharem por quatro gols.

A vantagem foi construída até os 15 minutos do segundo tempo, com gols de Gustavo Bastos, Frontini, Wanderson e Diego Palhinha. Nos minutos finais, o artilheiro Frontini e Marcus Vinícius fecharam a campanha de retorno alvirrubro à elite com chave de ouro.

Ficha técnica do último jogo:
Vila Nova 6 x 0 Goiânia
6ª rodada da fase final da Divisão de Acesso 2015
Data: 2 de maio de 2015
Horário: 15h30
Local: Estádio Serra Dourada
Público: 12.999 pagantes
Renda: R$ 120.045,00
Arbitragem: Osimar Moreira; Cristhian Passos e Victor de Castro
Cartões amarelos: Yuri (Goiânia); Vitor, Francesco e Frontini (Vila Nova)
Cartões vermelhos: Bruno Henrique 35’ 2T e Dentinho 42’ 2 (Goiânia)
Gols: Gustavo Bastos aos 23′ 1T, Frontini aos 45′ 1T, Wanderson aos 2′ 2T, Diego Palhinha aos 15′ 2T, Frontini aos 43′ 2T e Marcus Vinicius aos 45′ 2T (Vila Nova)
Vila Nova: Edson; Wanderson, Vitor, Vinicius Simon, Gustavo Bastos e Patrick (Badé); Francesco, Robston e Diego Palhinha (Arthur); Frontini e Matheus Anderson (Marcus Vinicius).
Treinador: Márcio Fernandes
Goiânia: Raphael; Juninho, Dentinho, Macsuel e João Guilherme; Malaquias (Danilo Goiano), Rhuan, Bruno Henrique, Yuri (Luiz Miguel) e Jorginho; Lucas Marinho (Cacá).
Treinador: Lucas Oliveira
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

De olho na Série D, Aparecidense inicia atividades

A Aparecidense iniciou os trabalhos visando a Série D 2020. Na tarde desta segunda-feira (10), dez jogadores iniciaram as atividades no clube, seguindo protocolos de segurança e prevenção.

Embalada, Rensga encara Team oNe de olho em decisão inédita

A Rensga faz o maior jogo de sua história nesta terça-feira (11). Às 18h, a organização goiana duela com a Team oNe,...

Após empate com Vila, Manaus anuncia saída de treinador

A primeira rodada da Série C nem foi concluída, mas já aconteceu a primeira demissão de treinador. Após empatar com o Vila Nova na estreia, o Manaus anunciou a saída do técnico Welington Fajardo.

Túlio Lustosa defende jogadores após acusações: “Eles são pessoas públicas e sabem disso”

Diretor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa falou nesta segunda-feira (10) sobre as acusações de que alguns atletas do clube estariam "furando a quarentena". Segundo o dirigente, não chegou nenhuma reclamação para a diretoria sobre isso até hoje e que um suposto vídeo que está circulando nas redes é antigo.

Chico demonstra aflição com pandemia no Brasileiro e destaca sonho em defender seleção coreana

Recém-contratado pelo Atlético, o meia-atacante Chico foi apresentado nesta segunda (10). Na sua primeira entrevista pelo novo clube, admitiu a preocupação com a saúde e falou sobre eventuais novos casos de adiamentos de partidas nos Brasileirão, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O sonho de defender a seleção da Coréia do Sul e as expectativas com a camisa rubro-negra também foram assuntos.
Anúncio