5.6 C
New York
terça-feira, abril 16, 2024
InícioFutebolGoiâniaNa memória: clássico Goiânia x Vila Nova volta a ser disputado após...

Na memória: clássico Goiânia x Vila Nova volta a ser disputado após 5 anos

O clássico Goiânia x Vila Nova volta a ser disputado neste domingo (09). Os últimos embates entre os tradicionais rivais da capital aconteceram em 2015, na fase final da Divisão de Acesso. Em ambos, o Tigre se mostrou superior e levou a melhor. Vamos relembrar!

Mais do clássico:
-> Confira a tabela atualizada!
-> Vila tenta fazer valer o favoritismo diante do Goiânia em crise
-> Wilton Sampaio apita o duelo de 2020
-> Saiba os detalhes da venda de ingressos

Ao lado de Iporá e Anápolis, alvinegros e colorados iniciaram o quadrangular final da segunda divisão goiana. Na noite de quinta-feira, 9 de abril, o então invicto Vila Nova (seis vitórias e dois empates na fase inicial) duelou com o Goiânia (segundo da chave B, com 16 pontos). Melhor para o Tigrão, que dominou as ações e ganhou o clássico por 3 a 1.

Frontini, de pênalti, Diego Palhinha (ambos no primeiro tempo) e Mateus Anderson marcaram os gols do Vila. Juninho, de pênalti, descontou para o Galo, aso 40 minutos da etapa final.

- Anúncio -

O último embate aconteceu em um sábado, no dia 2 de maio de 2015, pela última rodada do quadrangular decisivo. O Vila Nova atropelou o Goiânia e, com a goleada por 6 a 0, conquistou o título da Divisão de Acesso.

Em crise, com atraso salarial e atletas denunciando condições precárias, como falta de comida, na concentração, o Goiânia estava na lanterna do quadrangular, já sem chances de acesso. Para ficar com a taça, o Tigre teria de tirar a diferença no saldo de gols do Anápolis – era de dois gols para o clube anapolino antes da rodada. O Tricolor da Boa Vista venceu o Iporá, fora de casa, por 1 a 0, o que obrigava os colorados a ganharem por quatro gols.

A vantagem foi construída até os 15 minutos do segundo tempo, com gols de Gustavo Bastos, Frontini, Wanderson e Diego Palhinha. Nos minutos finais, o artilheiro Frontini e Marcus Vinícius fecharam a campanha de retorno alvirrubro à elite com chave de ouro.

Ficha técnica do último jogo:
Vila Nova 6 x 0 Goiânia
6ª rodada da fase final da Divisão de Acesso 2015
Data: 2 de maio de 2015
Horário: 15h30
Local: Estádio Serra Dourada
Público: 12.999 pagantes
Renda: R$ 120.045,00
Arbitragem: Osimar Moreira; Cristhian Passos e Victor de Castro
Cartões amarelos: Yuri (Goiânia); Vitor, Francesco e Frontini (Vila Nova)
Cartões vermelhos: Bruno Henrique 35’ 2T e Dentinho 42’ 2 (Goiânia)
Gols: Gustavo Bastos aos 23′ 1T, Frontini aos 45′ 1T, Wanderson aos 2′ 2T, Diego Palhinha aos 15′ 2T, Frontini aos 43′ 2T e Marcus Vinicius aos 45′ 2T (Vila Nova)
Vila Nova: Edson; Wanderson, Vitor, Vinicius Simon, Gustavo Bastos e Patrick (Badé); Francesco, Robston e Diego Palhinha (Arthur); Frontini e Matheus Anderson (Marcus Vinicius).
Treinador: Márcio Fernandes
Goiânia: Raphael; Juninho, Dentinho, Macsuel e João Guilherme; Malaquias (Danilo Goiano), Rhuan, Bruno Henrique, Yuri (Luiz Miguel) e Jorginho; Lucas Marinho (Cacá).
Treinador: Lucas Oliveira
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P