Atlético Goianiense e Flamengo atuarão neste sábado, dia 7, no Estádio Olímpico, a partir das 16h. O confronto será um amistoso, marcado para comemoração dos 81 anos do clube goiano. Esta partida será a de número 15 entre os rubro-negros. Os cariocas levam ampla vantagem nesse confronto, tendo 10 vitórias contra apenas uma do Dragão. Os dados são do Futebol de Goyaz.
O único embate o qual o Atlético saiu vitorioso ocorreu em 2011, pela 17ª rodada do 1º turno do Brasileirão Série A. Além do resultado positivo, o Dragão conseguiu encerrar a sequência de 16 jogos de invencibilidade que o Flamengo vivia no campeonato nacional. A partida foi realizada no Engenhão e contou com público razoável: pouco mais de 10 mil presentes, que assistiram o rubro-negro carioca ser derrotado por 4 a 1.
João Paulo se diz preparado para atuar no Dragão!
Os donos da casa, comandados por Luxemburgo, vinham embalados, ocupando a vice-liderança do torneio e buscando não deixar o Corinthians, líder, se distanciar. O principal jogador do clube carioca, Ronaldinho Gaúcho, estava suspenso para o confronto diante o Dragão. Já o Atlético ocupava a parte inferior da tabela e havia acabado de trocar seu treinador. Hélio dos Anjos assumira o time goiano e essa partida seria sua primeira no comando do Dragão.
A partida
O treinador flamenguista decidiu testar sua equipe com três zagueiros: Alex Silva, Ronaldo Angelim e Welinton. Uma formação que reforçou a defesa, mas não deu certo para o Flamengo. Logo aos 13, em escanteio cobrado pela direita, Pituca se adiantou da marcação e conseguiu toque de cabeça. Felipe, que havia saído mal do gol, não conseguiu evitar o primeiro dos goianos no confronto.
Aos 37, Ernandes encontrou ótimo passe em profundidade para Juninho. O camisa 11 atleticano saiu frente-a-frente com o goleiro adversário e não desperdiçou. O Dragão fazia seu segundo gol na casa de um dos adversários mais temidos daquela temporada e conseguiu levar essa vantagem para os vestiários.
No retorno da segunda etapa, não demorou muito para os visitantes chegassem ao seu terceiro gol. Em mais um escanteio que Felipe não conseguiu sair com eficiência, foi a vez de Anselmo subir mais que os defensores e cabecear para o meio do gol, anotando o seu.
Anselmo apareceu novamente, dessa vez aos 36, quando realizou bons dribles e conseguiu invadir a pequena área carioca. O atacante puxou a atenção do arqueiro e apenas tocou para a pequena área, onde Diogo Campos teve apenas o trabalho de escorar e marcar o quarto tento goiano.
O Flamengo ainda tentou uma reação na reta final, conseguindo anotar seu gol no minuto seguinte. Bola cruzada para o meio da pequena área atleticana, Jael, aos trancos e barrancos, conseguiu vencer a marcação e tocou no canto do goleiro Márcio. Ainda deu tempo para que Joílson, do Atlético, fosse expulso ao receber seu segundo amarelo, mas nada que alterasse o resultado final da partida: 4 a 1 para o Dragão.