No domingo, dia 3, Goiás e Atlético se enfrentam em clássico pelo Goianão 2019. As equipes, até o momento na competição, tem se destacado pelo futebol ofensivo e pelo início positivo após quatro rodadas. O treinador rubro-negro Wagner Lopes afirmou que o Dragão não irá abdicar de seu estilo de jogo, mesmo atuando fora de casa e sem a presença da torcida atleticana.
“Eu acho que o Atlético tem o jeito dele de atuar e não irá fugir disso. Dentro ou fora de casa, a nossa maneira de jogar é sempre buscando o gol. É claro que você precisa saber o que fazer com a bola e sem a bola. Com ela, é necessário jogar, abrir linha de passe, formar triângulos ou cruzar bola na área. E sem ela você precisa saber fechar os espaços, saber como ocupar o espaço de forma inteligente para poder recuperar a bola e atacar novamente”, avaliou.
O comandante do Dragão também não deixou de elogiar os adversários esmeraldinos. Na visão de Wagner, o Goiás montou uma equipe e bem treinada por Barbieri. No entanto, ele afirmou que o Atlético não fica atrás dos rivais. O cenário do clássico foi outro ponto abordado pelo treinador. Mesmo sendo disputado na Serrinha e com apenas torcedores esmeraldinos, Wagner garante que sua equipe entrará buscando apenas a vitória.
“Clássico todo mundo entra para vencer e dar o seu melhor. Mesmo estando na casa do adversário e sabendo de tudo que isso influencia. Eu não gosto de perder e irei sempre buscar a vitória. Nunca irei considerar normal qualquer tipo de derrota”, afirmou.
Alterações
Serão promovidas seis mudanças no time titular rubro-negro. Gilvan, Lucas Rocha, Jonathan, Pedro Bambu, Gilsinho e Mike retornam à formação principal. Perdem espaço: Douglas, Oliveira, Jatobá, André Luís e Thiago Santos.