5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 27, 2020
Início Futebol Vila Nova Em momentos opostos, Vila Nova e Paysandu se enfrentam pela Série C

Em momentos opostos, Vila Nova e Paysandu se enfrentam pela Série C

Neste domingo (18), às 18h, o Vila Nova encara o Paysandu, no Estádio Mangueirão, buscando ampliar a sequência positiva no Campeonato Brasileiro. Esse embate coloca frente a frente dois adversários concorrentes por uma vaga na fase final da Série C.

 

Mais do confronto:
-> Biancucchi destaca importância do Vila Nova pontuar diante do Paysandu
-> Fabrício bate recorde do futebol goiano após quase 600 minutos sem levar gols
-> Bolívar comemora elenco completo e pede “equilíbrio emocional” contra o Paysandu

O Tigrão realizou na tarde deste sábado (17), em Belém do Pará, a última atividade antes do duelo deste domingo pela Série C. O Vila Nova vem de uma vitória, de virada, pelo placar de 2 a 1 contra o Manaus e com 19 pontos conquistados, ocupa a vice-liderança do Grupo A.

O técnico Bolívar sabe que não terá um jogo fácil diante do Paysandu que vive um momento de turbulência dentro e fora de campo. Porém, o comandante colorado destacou a importância de pontuar para se aproximar da classificação à próxima fase.

– Eu acho que temos de estar muito equilibrados emocionalmente, pois o Paysandu vai querer sufocar e pressionar o Vila, desde o início da partida. Mas, sabemos que isso é impossível de fazer durante os 90 minutos. Precisamos manter a nossa consistência defensiva e manter a tranquilidade. Será um jogo importantíssimo para nossa equipe, pois com uma vitória chegamos aos 22 pontos, uma pontuação bem encaminhada.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Para a partida deste domingo (18), Bolívar terá o desfalque do atacante Rafhael Lucas que cumprirá suspensão automática pela expulsão na última partida; enquanto o atacante Henan – artilheiro do Vila na Série C com 5 gols – tem uma pequena lesão na região lombar, não treinou durante a semana e é dúvida. O volante Dudu retorna de suspensão e além disso nenhum dos atletas testaram positivo para o novo coronavírus.

Desfalques: atacantes Rafhael Lucas (expulso diante do Manaus) e Henan (dúvida com dores na lombar)
Pendurados: Henan e Gilsinho (atacantes); Fabrício (goleiro)

O Paysandu realizou na tarde deste sábado (17), na Curuzu, a última atividade antes do duelo deste domingo pela Série C. O Papão vem de uma sequência negativa de resultados, na última partida foi derrotado pelo líder Santa Cruz por 2 a 1. O time bicolor tem 11 pontos conquistados, ocupa a sétima posição do Grupo A.

O treinador Matheus Costa ainda não venceu no comando do Paysandu. Em três jogos no comando do time foram: um empate e duas derrotas. Pressionado no cargo mesmo com pouco tempo de casa, o comandante bicolor sabe da importância do duelo diante do Vila Nova.

– Sabemos que com uma vitória podemos nos aproximar do G4, que é o nosso objetivo. Vamos encarar como uma decisão, como o jogo mais importante do ano. É um momento de mobilização, de alerta geral. Só um resultado nos interessa, que é a nossa vitória.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Na noite de sexta-feira (16), representantes de uma torcida organizada do Paysandu tiveram acesso à Curuzu com permissão da diretoria, após o treino da equipe. Cerca de 50 torcedores cobraram o elenco bicolor – que está com dois meses de salários atrasados – por melhores resultados no Campeonato Brasileiro.

A tendência é que o técnico Matheus Costa deve faça algumas mudanças na equipe titular do Papão desde o goleiro que vem sendo criticado pelas últimas atuações e em outros setores da equipes que vem falhando nas partidas.

Desfalques: volantes Anderson Uchôa (recuperando de Covid-19) e Yure (segue se recuperando de lesão no ligamento do joelho direito)
Pendurados: Wesley Matos e Perema (zagueiros); Juninho (meia)

*É importante ressaltar que podem pintar ausências em ambas as equipes, caso algum atleta apresente algum dos sintomas para Covid-19. Todos os jogadores do elenco foram testados, seguindo a risca os protocolos de segurança. Caso alguém apresente sintomas, ficará de fora não apenas da partida, como será afastado do elenco – e dos treinos – pelo período de 14 dias.

Ficha técnica:
Paysandu x Vila Nova
11ª rodada Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 18 de outubro de 2020
Horário: 18h (horário de Brasília)
Local: Estádio Mangueirão, em Belém do Pará
Árbitro: Thiago Luis Scarascati/SP
Assistentes: Herman Brumel Vani/SP e Leandro Matos Feitosa/SP
Paysandu: Gabriel Leite (Paulo Ricardo); Tony, Perema (Wesley Matos), Micael e Bruno Collaço; Serginho, Alan Calbergue (PH) e Alex Maranhão (Juninho); Uilliam, Nicolas e Vinícius Leite (Elielton).
Técnico: Matheus Costa.
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Dudu, Pablo e Emanuel Biancucchi; Rodrigo Alves, Henan (Lucas Silva) e Talles (Gilsinho).
Técnico: Bolívar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Glauber Ramos valoriza ponto ganho e reitera confiança: “Aqui ninguém jogou a toalha”

O técnico Glauber Rocha analisou o empate em 1 a 1 do Goiás contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O Esmeraldino até...

Com gols de centroavantes, Fortaleza e Goiás ficam no empate na Arena Castelão

O Goiás até saiu na frente, mas viu o Fortaleza empatar no segundo tempo e deixar o placar igual até o fim...

Veja como foi: Fortaleza 1×1 Goiás – Série A

Buscando iniciar uma sequência de vitórias após terminar com jejum, o Goiás viajou até o Nordeste para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta-feira...

Partida entre Vila Nova e Jacuipense/BA tem local alterado

A partida entre Vila Nova x Jacuipense/BA, pela 18° rodada da Série C, a última da primeira fase, teve o seu local...

Chapa da situação convida Harlei Menezes para a vice-presidência de futebol

A chapa da situação, denominada de "Nova Gestão", já tem um nome para a vice-presidência de futebol: Harlei Menezes, que atualmente já...
Anúncio