5.6 C
New York
segunda-feira, dezembro 6, 2021
Início Futebol Atlético Com um a menos, Atlético/GO suporta pressão do Furacão e fica no...

Com um a menos, Atlético/GO suporta pressão do Furacão e fica no empate no Olímpico

Com um a menos desde os 18 minutos da primeira etapa, o Atlético Goianiense apenas ficou no empate, em 1×1, contra o Athletico Paranaense. O gol do time goiano foi marcado por Zé Roberto, Léo Cittadini marcou para os paranaenses. O Dragão não fez uma boa partida, mas na superação acabou assegurando o empate. 

 

Com o resultado o Atlético/GO é o oitavo com 22 pontos. Já o Athletico/PR é o 17° com 16 pontos. Na próxima rodada o Dragão encara o Palmeiras, domingo (25), às 16h, no estádio Olímpico. O Furacão encara o Grêmio, também no domingo, às 18h15, na Arena da Baixada. 

- Anúncio -

Mais do Dragão
Veja como foi a partida 

O primeiro tempo da partida começou bem eletrizante por ambos os times, mas o domínio foi do Furacão, nos 30 minutos iniciais.  Os principais nomes do time paranaense foram o de Renato Kayzer e Ravanelli, responsáveis pelas oportunidades ofensivas do clube. 

Pelo lado do Atlético/GO o principal nome foi o de Matheus Vargas, que foi bastante participativo no meio campo, no entanto Zé Roberto foi o protagonista da partida. O atacante balançou as redes aos 44 minutos, após escorar de peito, um cruzamento de João Victor.  

O Dragão atuou com um a menos desde os 18 minutos, quando Willian Maranhão recebeu cartão vermelho direto, após falta dura, ao deixar o braço, numa dividida sobre Wellington do CAP. Mesmo com tal adversidade o Atlético/GO conseguiu com sabedoria sair vencedor na primeira etapa. 

Segundo tempo 

O Furacão foi em busca do empate desde os minutos iniciais, aproveitando a superioridade numérica em campo. O Dragão sentiu a pressão e conseguiu suportar apenas até aos 14 minutos, quando levou o empate.

O gol do CAP saiu após uma boa jogada de Nikão, que limpou a zaga goiana, e cruzou rasteiro para Léo Cittadini, que sem marcação, empurrou para as redes. Após o gol o Dragão sentiu muito o desgaste físico, e mesmo com as alterações realizadas por Eduardo Souza, não conseguiu buscar a vitória. 

O Furacão, por sua vez, insistiu principalmente nas jogadas de Renato Kayzer, no entanto não foram suficientes para virar a partida. No final do jogo, Everton Felipe ainda foi expulso no banco de reservas do Atlético/GO. Com esse panorama a partida acabou no empate em 1×1. 

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 1×1 Athletico Paranaense 
17° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 17/10/2020
Horário: 19h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) 
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima (RN)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira  (RN)
Assistentes de vídeo: Christiano Gayo Nascimento (DF)  e Flávio Gomes Barroca (RN)

Gols: Zé Roberto – 44′ 1T – (ACG) e Léo Cittadini – 14′ 2T – (CAP)

Cartões amarelos: Wellington, Cittadini, Abner, Geovânio e Léo Gomes (CAP), João Victor, Éder, e Matheus Vargas (ACG)
Cartões vermelhos:
Willian Maranhão e Everton Felipe (ACG)
Atlético/GO: Jean; Dudu, Éder, João Victor e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico (Matheus Frizzo) ; Matheus Vargas (Matheuzinho), Janderson (Arnaldo) e Zé Roberto (Hyuri) 
Técnico: Vagner Mancini
Athletico/PR: Santos; Léo Gomes (Fabinho), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington (Richard) , Christian, Citaddini; Ravanelli (Bissoli), Carlos Eduardo (Nikão) e Rentao Kayzer (Geovânio).
Técnico: Eduardo Barros 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Formiguinhas e Goiás vencem dois títulos de base no Goiano de Futsal; veja todos os campeões

Em uma verdadeira maratona de jogos neste domingo (5), foram definidos os campeões das categorias de base do Campeonato Goiano de Futsal....

Família de campeãs: três goianas são destaque na água e nas pistas

Uma família, três campeãs. Maurício Borges Cunha e suas três filhas, Lara Beatriz, Ana Júlia e Maria Clara, estão dentro do cenário...

Goiás Vôlei leva duelo até o tie-break e perde para o Vôlei Renata no detalhe

No último sábado (4), o Goiás Vôlei apresentou a sua melhor exibição até aqui na Superliga de Vôlei Masculino 2021/22. Em Campinas-SP,...

Veja como foi: Finais das categorias de base do Campeonato Goiano de Futsal

Na manhã deste domingo (5), o Esporte Goiano está acompanhando as finais das categorias de base do Campeonato Goiano de Futsal de...

Vila Nova vai encarar o Remo na final da Copa Verde

Vila Nova e Remo irão decidir a Copa Verde de 2021. O Tigrão já havia conquistado a sua vaga na final desde...
Anúncio