Neste domingo (18), às 18h, o Vila Nova encara o Paysandu, no Estádio Mangueirão, buscando ampliar a sequência positiva no Campeonato Brasileiro. Esse embate coloca frente a frente dois adversários concorrentes por uma vaga na fase final da Série C.
Mais do confronto:
-> Biancucchi destaca importância do Vila Nova pontuar diante do Paysandu
-> Fabrício bate recorde do futebol goiano após quase 600 minutos sem levar gols
-> Bolívar comemora elenco completo e pede “equilíbrio emocional” contra o Paysandu
O Tigrão realizou na tarde deste sábado (17), em Belém do Pará, a última atividade antes do duelo deste domingo pela Série C. O Vila Nova vem de uma vitória, de virada, pelo placar de 2 a 1 contra o Manaus e com 19 pontos conquistados, ocupa a vice-liderança do Grupo A.
O técnico Bolívar sabe que não terá um jogo fácil diante do Paysandu que vive um momento de turbulência dentro e fora de campo. Porém, o comandante colorado destacou a importância de pontuar para se aproximar da classificação à próxima fase.
– Eu acho que temos de estar muito equilibrados emocionalmente, pois o Paysandu vai querer sufocar e pressionar o Vila, desde o início da partida. Mas, sabemos que isso é impossível de fazer durante os 90 minutos. Precisamos manter a nossa consistência defensiva e manter a tranquilidade. Será um jogo importantíssimo para nossa equipe, pois com uma vitória chegamos aos 22 pontos, uma pontuação bem encaminhada.
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
Para a partida deste domingo (18), Bolívar terá o desfalque do atacante Rafhael Lucas que cumprirá suspensão automática pela expulsão na última partida; enquanto o atacante Henan – artilheiro do Vila na Série C com 5 gols – tem uma pequena lesão na região lombar, não treinou durante a semana e é dúvida. O volante Dudu retorna de suspensão e além disso nenhum dos atletas testaram positivo para o novo coronavírus.
Desfalques: atacantes Rafhael Lucas (expulso diante do Manaus) e Henan (dúvida com dores na lombar)
Pendurados: Henan e Gilsinho (atacantes); Fabrício (goleiro)
O Paysandu realizou na tarde deste sábado (17), na Curuzu, a última atividade antes do duelo deste domingo pela Série C. O Papão vem de uma sequência negativa de resultados, na última partida foi derrotado pelo líder Santa Cruz por 2 a 1. O time bicolor tem 11 pontos conquistados, ocupa a sétima posição do Grupo A.
O treinador Matheus Costa ainda não venceu no comando do Paysandu. Em três jogos no comando do time foram: um empate e duas derrotas. Pressionado no cargo mesmo com pouco tempo de casa, o comandante bicolor sabe da importância do duelo diante do Vila Nova.
– Sabemos que com uma vitória podemos nos aproximar do G4, que é o nosso objetivo. Vamos encarar como uma decisão, como o jogo mais importante do ano. É um momento de mobilização, de alerta geral. Só um resultado nos interessa, que é a nossa vitória.
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
Na noite de sexta-feira (16), representantes de uma torcida organizada do Paysandu tiveram acesso à Curuzu com permissão da diretoria, após o treino da equipe. Cerca de 50 torcedores cobraram o elenco bicolor – que está com dois meses de salários atrasados – por melhores resultados no Campeonato Brasileiro.
A tendência é que o técnico Matheus Costa deve faça algumas mudanças na equipe titular do Papão desde o goleiro que vem sendo criticado pelas últimas atuações e em outros setores da equipes que vem falhando nas partidas.
Desfalques: volantes Anderson Uchôa (recuperando de Covid-19) e Yure (segue se recuperando de lesão no ligamento do joelho direito)
Pendurados: Wesley Matos e Perema (zagueiros); Juninho (meia)
*É importante ressaltar que podem pintar ausências em ambas as equipes, caso algum atleta apresente algum dos sintomas para Covid-19. Todos os jogadores do elenco foram testados, seguindo a risca os protocolos de segurança. Caso alguém apresente sintomas, ficará de fora não apenas da partida, como será afastado do elenco – e dos treinos – pelo período de 14 dias.
Ficha técnica:
Paysandu x Vila Nova
11ª rodada Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 18 de outubro de 2020
Horário: 18h (horário de Brasília)
Local: Estádio Mangueirão, em Belém do Pará
Árbitro: Thiago Luis Scarascati/SP
Assistentes: Herman Brumel Vani/SP e Leandro Matos Feitosa/SP
Paysandu: Gabriel Leite (Paulo Ricardo); Tony, Perema (Wesley Matos), Micael e Bruno Collaço; Serginho, Alan Calbergue (PH) e Alex Maranhão (Juninho); Uilliam, Nicolas e Vinícius Leite (Elielton).
Técnico: Matheus Costa.
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Dudu, Pablo e Emanuel Biancucchi; Rodrigo Alves, Henan (Lucas Silva) e Talles (Gilsinho).
Técnico: Bolívar.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.