Principais favoritos ao título do Campeonato Goiano, Atlético e Goiás fazem neste domingo (16) o primeiro de, pelo menos, quatro encontros ao longo de 2020. Rivais também na Série A, rubro-negros e esmeraldinos jogam às 16h, no Olímpico, só com torcedores atleticanos.
Os times vivem momentos distintos. Tranquilo, o Dragão teve mais de uma semana para se preparar, por conta do adiamento do duelo com o Crac. O Atlético vai bem no Goianão e perdeu apenas para o perfeito Jaraguá. Por sua vez, o Verdão chega pressionado. Foram três empates em cinco jogos no Estadual e uma derrota preocupante na Sul-Americana. Além disso, o futebol apresentado ainda não convenceu.
Mais do confronto:
Clássico é marcado por equilíbrio; veja números
Atlético é favorito, diz Ney Franco
Para Jorginho, duelo é o maior do estado
O técnico Cristóvão Borges não faz mistério do lado atleticano. O comandante deixou claro que repetirá o onze inicial da partida da Copa do Brasil. Não há problemas por lesão ou suspensão para o clássico.
No lado esmeraldino, Ney Franco saca Thalles e Marcinho para as respectivas entradas de Sandro, no meio, e Keko Villalva, no ataque. No comando do ataque, a disputa está aberta entre Lucão e Rafael Moura. Léo Sena, que se recuperou de lesão, e Mike, regularizado, devem ser relacionados.