Antes de clássico, Jorginho valoriza duelo: “maior do estado”; Ouça!

Foto: Paulo Marcos/Atlético CG
Anúncios

No domingo (16), o Atlético tem pela frente o primeiro clássico na temporada contra o Goiás. Nos últimos anos, os duelos se notabilizaram pela importância, sejam decidindo Campeonatos Goianos ou pelas Série A e B da competição. Pelo tamanho que os duelos tomaram nos últimos anos, o jogador tratou o clássico como maior do estado, posto antes ocupado pelo confronto entre Vila e Goiás.

Mais do Atlético
Equilíbrio é marca do clássico contra o Goiás
Confira quem será o árbitro do clássico
Goiás terá reforços de Mike e Léo Sena

“Hoje no estado o grande clássico é Goiás e Atlético, pelos últimos anos, pelos títulos das equipes. A gente tem que encarar como uma decisão, ganhamos os últimos três jogos, mas tudo muda, o time muda, o ano também muda, então é tudo diferente. Estamos bem preparados, sabemos como é jogar contra o Goiás, já passei para os outros jogadores que ainda não atuaram contra o Goiás, o clássico que é, como é jogar. Então a gente vai dar o nosso melhor para fazer um bom jogo e sair com a vitória”, falou o jogador sobre a grandeza do clássico.

Larga experiência contra o Goiás
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em campo, Jorginho será a voz da experiência no clássico. Com quase uma década atuando contra o Goiás, o jogador tem larga experiência. Para ele, esse clássico é especial e que há provocações durante a semana vindo de amigos e parentes. O meia espera que a equipe faça uma boa partida e saia com o triunfo.

“Tem quase 10 anos que eu jogo esse clássico, vestindo a camisa do Vila e hoje a do Atlético. É sempre especial, tenho amigos e familiares que torcem pro Goiás, sempre vem aquela provocação durante a semana. Espero que a gente possa fazer um bom jogo e sair com um grande resultado”, falou o jogador sobre a experiência no clássico

No elenco, o Atlético tem jogadores que ainda não disputaram o clássico. Segundo Jorginho, ele, juntamente com a direção passa a noção de como é jogar contra o Goiás.

“A gente sempre conversa que é o clássico do estado. Passando os históricos, dizer como que é o jogo. E não é só eu que passo para eles, a direção também. Um jogo muito especial, todo mundo quer ganhar e sempre passo a tranquilidade para ele nos ajudar e fazer um bom jogo”, revelou o jogador os conselhos que dá para os seus companheiros.

Estreia de Mike

Em 2019, o atacante Mike foi um dos principais jogadores do Atlético. Artilheiro da equipe na Série B, o jogador foi peça importante para o acesso no final da temporada. Agora defendendo as cores do Goiás, o atleta pode fazer a sua estreia justamente contra o ex-clube. Jorginho destacou a amizade com o jogador, mas espera que a vitória seja do Dragão.

“O Mike é um grande amigo, dentro e fora de campo. É um cara super do bem, que a gente sempre brincava, um cara religioso e agora vai ser contra. Esperamos sair vitorioso, não vai ser fácil, desejar boa sorte na estreia dele, mas que a gente possa sair vitorioso”, disse o atleta sobre a estreia do ex-companheiro.

Ouça a entrevista completa do meia antes do clássico

Comentários

comentários

PUBLICIDADE