5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoMoacir Júnior, sobre elenco em 2023: "não é qualquer jogador que pode...

Moacir Júnior, sobre elenco em 2023: “não é qualquer jogador que pode vir jogar na Aparecidense”

Na primeira entrevista coletiva após a renovação de contrato com a Aparecidense, o técnico Moacir Júnior falou sobre o planejamento para a próxima temporada. Com Campeonato Goiano e Brasileirão Série C na mira, o treinador conversou a respeito dos objetivos e da montagem de elenco para o ano que vem.

Mais do futebol goiano
Veja resultados da rodada passada da Divisão de Acesso
Veja resultados da rodada passada da Terceira Divisão

Neste ano, a Aparecidense não fez uma boa campanha no Goianão, caindo na primeira fase. No entanto, na Série C, teve uma trajetória surpreendente e chegou a disputar o quadrangular, ficando a um passo do acesso inédito na Série B.

- Anúncio -

O time goiano ficou pelo caminho, mas o técnico Moacir Júnior acredita que o saldo é positivo e que o Camaleão vai chegar ainda mais forte em 2023.

“A Aparecidense é um clube que vem crescendo bastante. Esse crescimento motivou que fizéssemos a sequência do trabalho. Agora, o próximo desafio é o Campeonato Goiano. Esperamos fazer uma ótima pré-temporada, chegar de uma forma muito forte”, comentou.

Para fazer isso acontecer, a intenção é manter a base do elenco e realizar contratações pontuais a fim de “aspirar coisas grandes”, chegando o mais longe possível e sonhando com os degraus mais altos.

Perfil dos atletas para 2023

Surpreso com a seriedade da gestão da Aparecidense, Moacir Júnior acredita que o perfil de atletas para a equipe em 2023 tem de ser composto por jogadores que saibam que o clube quer coisas grandes na temporada.

“A questão de buscar o título ou não, vai depender muito do que construirmos na pré-temporada, com muita seriedade. O Campeonato Goiano é grande, com muitas rodadas, e é preciso buscar se fortalecer a cada jogo. Tenho confiança nessa base”, declarou.

Além disso, o treinador arremata dizendo que é necessário ter um equilíbrio entre jogadores experientes e jovens, e que nem todo atleta hoje pode jogar na Aparecidense. Para Moacir Júnior, cada peça precisa não apenas somar, mas sim multiplicar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P