Com objetivos distintos dentro do Goianão, Rio Verde e Grêmio Anápolis duelam no estádio Mozart Veloso do Carmo, neste domingo. O confronto no Velosão, que será iniciado às 16h, vale pela última rodada do segundo turno, a décima geral.
O Verdão do Sudoeste vem de oito jogos sem vencer na competição e está na lanterna do Grupo A. Os visitantes alimentam o sonho de se classificar para às semifinais. Atualmente, ocupam o terceiro lugar do grupo B, com 12 pontos, dois a menos que o Iporá, que fecha o grupo dos quatro melhores colocados.
As equipes
O Rio Verde vai para a terceira partida sob o comando de Gustavo dos Passos. Nos dois jogos anteriores, perdeu um e empatou outro. O treinador deve promover três alterações em relação ao empate com o Vila na rodada passada. O zagueiro Anderson e os volantes Piá e Cláudio estão suspensos. Em contrapartida, Madson e Rangel retornam após cumprirem suspensão.
No Grêmio Anápolis, o técnico Édson Júnior faz mistério na escalação principal, mas a provável alteração deve ser a volta do atacante Assuério ao time titular. Contundido, Yago deixa a formação inicial. O restante da equipe deve ser o mesmo do último fim de semana, na derrota para o Goiás.
Retrospecto
Ocorreram cinco partidas entre as duas equipes. A primeira foi no ano de 2013, com o Grêmio como vencedor. Ao todo, são duas vitórias de cada lado e um empate. O Rio Verde marcou 7 gols e o time anapolino marcou 8.
Uma curiosidade é que os dois triunfos do Verdão do Sudoeste aconteceram na Divisão de acesso no ano de 2016. Já as vitórias do GEA se deram na elite.