Médico detalha procedimentos adotados no retorno das atividades no Atlético

Foto: Comunicação ACG
Anúncios

Em entrevista coletiva realizada online, na plataforma Google Meet, o médico do Atlético Goianiense, Avimar Teodoro, explicou como vem sendo as condutas adotadas pelo clube, nesse retorno aos treinamentos do dragão.

O profissional, também, falou como está sendo a execução do protocolo, novos testes, as categorias de base e defendeu a ideia de que o retorno aos treinos é seguro para os atletas, mesmo em meio a pandemia. Confira abaixo!

Mais do Atlético
Dragão foi o primeiro time a voltar aos treinos
Weslley relembra momentos marcantes com a camisa do clube
Na memória: Palmeiras 0x3 Atlético-GO pelo Brasileirão 2010 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PROTOCOLO CRIADO PELO CLUBE

O Dr. Avimar Teorodo explicou com está sendo executado as regras e dicas, que foram dadas a todos os funcionários do clube: desde jogadores à serviços de diversas áreas dentro do clube.

 

EXAMES REALIZADOS DENTRO DO CLUBE

Avimar foi questionado sobre os exames de sangue feitos pelo time para a detecção da Covid-19, pois o Atlético não fez o exame PCR, que é o mais eficaz para a identificação da doença.

 

TREINAMENTOS EM GRUPO COM OU SEM CONTATO FÍSICO?

O profissional ainda frisou que o time segue os protocolos impostos, no momento os atletas estão divididos em grupos e com pouco contato e o clube segue as orientações das autoridades sanitárias e da CBF.

 

RETORNO DOS ATLETAS DA BASE APROVEITADOS NO PROFISSIONAL

Dr. Avimar Teodoro afirmou que todos os atletas da base seguirão todas as normas, testes e exames assim como o elenco profissional. Chegando de suas casas, de outras cidades ou estado, eles serão isolados por 14 dias, para depois integrar aos treinamentos. Atualmente apenas o profissional estão liberados aos treinos, estes atletas deverão assinar contrato como profissionais e assim poderão agregar ao elenco atleticano.

 

POSICIONAMENTO A FAVOR OU CONTRA O RETORNO DAS ATIVIDADES?

Indagado se tivesse o controle da decisão, da volta ou não das atividades no Brasil, como médico, Avimar respondeu qual seria a decisão tomada.

O médico por último salientou que novos exames serão realizados de 15 a 20 dias, após a data do retorno. Assim como as atividades retornaram no dia 25 de Maio, novos exames de detecção da doença no Atlético deve ser feito entre os dias 9 a 14 de Junho.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE