O atacante Matheus Peixoto conseguiu a liberação do Metalist, da Ucrânia, e continuará no Goiás até o final da temporada 2023. Na última quinta-feira (1°), o clube da Ucrânia havia solicitado o retorno do mesmo, pois o período de anuência de liberação automática, dado pela FIFA, aos jogadores dos times dos países envolvidos na guerra Russo-Ucraniana, havia se encerrado. No entanto, o mesmo decidiu não retornar e o presidente do clube ucraniano atendeu o pedido. A informação é de André Rodrigues.
Mais do Verdão
Goiás volta a vencer o Paysandu e conquista a Copa Verde
Técnico valoriza a conquista
Tadeu vibra com primeira conquista no clube
Meia do Bahia acerta para o Sub-20
O caso também deve ocorrer com outros jogadores que pertencem aos clubes da Rússia e da Ucrânia espalhados pelo mundo. Como o conflito ainda vigora nas regiões, a FIFA e os times detentores dos passes dos atletas, devem atender os pedidos e desejos de não retorno.
Diante tal situação, Matheus Peixoto deverá ser regularizado na FIFA ainda nesta semana e poderá ficar novamente à disposição de Emerson Ávila, na próxima quinta-feira (8), no duelo contra o Gimnasia y Esgrima, pela quinta rodada da Sul-Americana, na Serrinha. Neste domingo (4), contra o Cuiabá, o mesmo segue de fora.