5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioFutebolGoiásMetalist da Ucrânia pede retorno imediato de Matheus Peixoto; atleta diz que...

Metalist da Ucrânia pede retorno imediato de Matheus Peixoto; atleta diz que não irá voltar

O atacante Matheus Peixoto, que pertence o Metalist, da Ucrânia, mas que hoje está no Goiás, recebeu um pedido de retorno imediato ao clube. Isso ocorre devido ao fato do prazo da normativa da FIFA, em liberação dos atletas dos países envolvidos na guerra (Ucrânia e Rússia), ter expirado no dia 31 de maio.

Com isso os clubes podem solicitar o retorno dos seus jogadores que estão em outras equipes. No entanto, o atacante frisou que não irá retornar, e entrará com um pedido na FIFA para a sua permanência no Brasil, pelo fato da guerra ainda está vigorando nos territórios. A informação é de André Rodrigues.

Mais do Verdão
Goiás volta a vencer o Paysandu e conquista a Copa Verde 
Técnico valoriza a conquista
Tadeu vibra com primeira conquista no clube 
Meia do Bahia acerta para o Sub-20

- Anúncio -

Peixoto saiu do Metalist na temporada 2022, período do início do conflito armado entre os países. Nesta época ele conseguiu uma liberação de um ano e meio para atuar no Brasil, e defendeu as cores do Ceará. Tal prazo se encerrou no dia 31 de maio, no entanto, quando o mesmo conseguiu a liberação, existia a possibilidade de renovação automática de mais um ano, caso o conflito não fosse terminado, o que é a situação de agora. 

Matheus salientou que não tem o desejo de retornar ao Metalist e atuar na Ucrânia neste momento, e levará o pedido e o caso para a FIFA. Diante desse imbróglio, o atacante precisa da renovação de sua anuência em atuar fora da Ucrânia, e como ainda ela não saiu, o atacante será desfalque no Goiás para o duelo contra o Cuiabá, no próximo domingo, (4), às 18h30. 

A tendência é que o mesmo consiga sua liberação e continue atuando no Goiás até o final da temporada. O pedido deverá ser aceito pela FIFA somente na sema que vem, e com isso há o risco do mesmo também ser desfalque na Copa Sul-Americana, onde na quinta (8), o Goiás encara o Gimnasia y Esgrima, na Serrinha.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P