5.6 C
New York
quarta-feira, maio 8, 2024
InícioFutebolGoiásA Copa é Verde! Goiás volta a vencer o Paysandu e conquista...

A Copa é Verde! Goiás volta a vencer o Paysandu e conquista título inédito

Solta o grito, torcedor esmeraldino! Na Serrinha, o Goiás venceu o Paysandu por 2×1 e conquistou o título inédito da Copa Verde. Com dois gols de pênalti, um de Vinícius e outro de Matheus Peixoto, o Verdão terminou a decisão com um agregado de 4×1 e levantou o troféu pela primeira vez na história. O único gol do Papão saiu dos pés de Bruno Alves.

Mais do Verdão
Saiba como foi o lance a lance do duelo entre Goiás e Paysandu, pela Copa Verde

Como foi a partida?

Sem pressão alguma, o Goiás iniciou o jogo com tranquilidade. Logo no primeiro minuto, Maguinho foi derrubado por Naylhor dentro da área. Após uma análise no VAR que demorou cinco minutos, o árbitro marcou pênalti e Vinícius assumiu a responsabilidade. O atacante acertou o canto direito superior e abriu a contagem.

- Anúncio -

Com uma vantagem de três gols no agregado, o Goiás jogou leve. Porém, o Paysandu teve algumas oportunidades que, se não fossem as boas intervenções de Tadeu, teriam terminado em bola na rede.

De qualquer forma, houve um outro pênalti para o Verdão quando Matheus Peixoto foi derrubado pelo goleiro Gabriel Bernard. O próprio Matheus Peixoto foi para a bola e chutou firme no canto para ampliar.

No segundo tempo, o Goiás continuava com uma postura dominante, mas eis que veio o gol do Paysandu. Após cobrança de falta, Naylhor ajeitou de cabeça e Bruno Alves contou com desvio para acertar o fundo do gol.

O Papão se empolgou e foi para cima. Mesmo assim, não foi o suficiente para reverter a desvantagem e, na reta final, Paulo Henrique ainda levou o cartão vermelho direto ao pisar no tornozelo de Gabriel Novaes. No final das contas, o Verdão se sagrou campeão em Goiânia.

Ficha técnica
Goiás 2×1 Paysandu
Volta da final da Copa Verde
Data: 31 de maio de 2023
Horário: 20h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes:
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Vinícius (GOI), aos 6′ do 1T. Matheus Peixoto (GOI), aos 38′ do 1T. Bruno Alves (PAY), aos 8′ do 2T.
Expulsão: Paulo Henrique (PAY), aos 43′ do 2T.
Público: 11.499 presentes, 8.968 pagantes. Renda: R$ 216.000,00.
Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Zé Ricardo, Simioni (Jhonny Lucas), Maguinho e Palacios (Apodi); Vinícius (Alesson) e Matheus Peixoto (Gabriel Novaes).
Técnico: Emerson Ávila.
Paysandu: Gabriel Bernard; Genílson, Wanderson e Naylhor; João Vieira (Iarley), Fernando Gabriel (Juan Pitbull), Roger (Dalberto), Bruno Alves (Éric) e Gabriel Davis; Mário Sérgio e Vicente (Paulo Henrique).
Técnico: Marquinhos Santos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P