5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioFutebolAtléticoCom volante ex-Vila Nova e zagueiro ex-Atlético/GO, Sevilla é campeão da Liga...

Com volante ex-Vila Nova e zagueiro ex-Atlético/GO, Sevilla é campeão da Liga Europa

Nesta quarta-feira (31), jogadores que atuaram no futebol goiano conquistaram um dos títulos mais importantes do Velho Continente. Pela final da Liga Europa, o Sevilla derrotou a Roma nos pênaltis, após empate de 1×1, e foi campeão. No elenco do time espanhol, estão o volante Fernando Reges, revelado no Vila Nova, e o zagueiro Marcão, ex-Atlético/GO.

Mais do futebol goiano
Parede prega foco contra o Sampaio e fala em vitória para o Vila “continuar sonhando”
Luiz Fernando revela incômodo com seca, mas diz estar preparado para reverter situação

A Liga Europa é a segunda competição mais importante a nível continental do futebol europeu, uma competição equivalente à Copa Sul-Americana na América do Sul. Na decisão desta temporada, os espanhóis do Sevilla mediram forças com os italianos da Roma.

- Anúncio -

No tempo normal, o argentino Dybala abriu o placar para a Roma, mas Mancini marcou contra para o Sevilla. Com isso, o jogo foi para os pênaltis e os espanhóis triunfaram por 4×1. É o 7º título do clube na competição, sendo o maior campeão de forma isolada. Inter de Milão, Juventus, Liverpool e Atlético de Madrid vêm logo atrás, com três cada.

Fernando Reges e Marcão

No elenco do Sevilla, estão dois jogadores com passagens no futebol goiano. Fernando Reges é volante e desenvolveu-se nas categorias de base do Vila Nova, chegando a atuar profissionalmente pelo Tigre em 2006, disputando 23 jogos e marcando um gol.

Ele atuou pelo futebol português entre 2007 e 2014, por Estrela Amadora e Porto, defendeu as cores do Manchester City e do Galatasaray, e então chegou ao Sevilla em 2019/20. Desde então, tornou-se titular absoluto na esquadra espanhola. Fernando Reges, inclusive, já venceu três vezes a Liga Europa: uma vez pelo Porto e duas pelo Sevilla.

O zagueiro Marcão, por sua vez, esteve durante um mês no Atlético-GO no ano de 2017, emprestado pelo Athletico Paranaense. Depois de jogar por Rio Ave, Chaves e Galatasaray, chegou ao Sevilla nesta temporada e já conseguiu um título.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P