O Goiás foi eliminado da Copa Verde para o Vila Nova no domingo (24), e agora, vai ficar sem disputar uma partida oficial por quase um mês. Entretanto, alguns atletas do Esmeraldino terão que ficar sob avaliação médica durante o período, por conta de lesões acumuladas desde o clássico.
Mais do Verdão:
Goiás completa 11 anos sem temporada completa com o mesmo treinador
Mário Henrique, que esteve por último no Goiás, vai comandar time paranaense de base
De acordo com o Dr. Dalton Siqueira, médico do Alviverde, os jogadores lesionados são: Ángelo Rodríguez (atacante), Juninho (volante), Tadeu (goleiro), Cristiano (lateral) e Vinícius (atacante). O centroavante Breno Herculano também estava contundido, mas já está em fase de transição para retornar aos gramados.
Todos os atletas citados se lesionaram durante o clássico contra o Vila Nova, e além deles, o atacante Matheusinho também havia sentido câimbras no segundo tempo da partida. O goleiro Tadeu, inclusive, já estava sentindo um desconforto muscular no tornozelo antes do jogo, mas os primeiros exames feitos não apontaram nenhuma contusão.
O Goiás só volta aos gramados na estreia do Brasileirão Série B, marcada para 19 de abril (sexta). O time enfrenta o Ceará na 1ª rodada, fora de casa, com o horário e local a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além do brasileiro, o Verdão ainda joga a Copa do Brasil em 2024, mas corre o risco de ficar de fora da competição em 2025.
Confira as lesões dos jogadores e o tempo ou modo de recuperação:
- Ángelo Rodríguez: Lesão muscular na coxa – 3 a 4 semanas
- Juninho: Lesão muscular na coxa – 3 a 4 semanas
- Tadeu: Trauma ósseo no tornozelo – Tratamento com fisioterapia
- Cristiano: Fratura no nariz – 15 dias
- Breno Herculano: Lesão muscular – Em fase de transição para os gramados
- Vinícius: Dores no joelho esquerdo – 7 a 10 dias
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.