O Goiás encara o Ituano pela 4ª rodada da Série B, em casa. Contudo, a fase dos paulistas não é muito positiva, uma vez que a equipe não vence uma partida oficial na temporada desde janeiro. Apesar disso, o técnico esmeraldino, Márcio Zanardi, disse que tudo pode acontecer dentro do campo, e por isso, não possui um plano fixo para buscar a vitória.
Mais do Verdão:
Com retornos de atletas, Goiás pode ter novidades contra o Ituano
Adversário do Goiás, Ituano vem de sete derrotas seguidas e não vence desde janeiro
Goiás empresta volante a clube que disputa a 2ª divisão do Paranaense
“Tudo pode acontecer dentro da partida, até porque, o futebol não é uma ciência exata. Para cada ocasião, criamos estratégias focadas no jeito de jogar do adversário, mas se o seu time sair na frente, transfere-se a responsabilidade do resultado para o outro lado. Todavia, quando jogamos em casa, é necessário buscar o comando do confronto sempre”.
Mesmo com a má fase vivida pelo oponente, Zanardi ressaltou que o foco do elenco no confronto precisa ser idêntico ao dos outros jogos. Além disso, o treinador alviverde afirmou que a competitividade da 2ª divisão é muito alta, o que equilibra os níveis dos duelos e pode causar surpresas com relação ao favoritismo de alguns times.
“Todos os jogos são muito perigosos, né?! Mesmo que o momento do adversário seja ruim, eles possuem bons jogadores. Ou seja, teremos a mesma atenção para vencer o duelo, pois todos os nossos jogos serão tratados como uma final para a gente. A Série B é um campeonato muito duro, então devemos nos impor em campo para evitarmos surpresas”.
Goiás e Ituano duelam na sexta-feira (10), às 21h30min, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Na tabela da liga, o Verdão se encontra na 4ª colocação, com sete pontos, atrás de Santos, Sport e América Mineiro. Já o Galo de Itu ainda se mantém zerado na pontuação do torneio e está na 19ª posição, acima apenas do lanterna Guarani.