O Goiás assumiu a liderança da Série B após a conclusão da 8ª rodada. Na ocasião, o esmeraldino venceu o Sport por 3×0 na Serrinha, e contou com os tropeços de Santos e América-MG para se isolar na 1ª posição. Contudo, o técnico Márcio Zanardi ressaltou que estar no topo da tabela pode ser perigoso, caso a equipe não mantenha a concentração.
Mais do Verdão:
Goiás renova contrato de meia promessa da base até o final de 2027
Final do Goianão sub-15 terá clássico entre Goiás x Vila Nova para decidir o campeão
“Quando se chega na parte mais alta do Monte Everest, por exemplo, não há mais o que subir, só tem descida. Ou seja, o grande desafio que temos pela frente é justamente manter o foco. Portanto, temos que manter o bom trabalho no cotidiano. A Série B é extremamente difícil, e por isso, não podemos desperdiçar as chances de vencer os jogos”.
O próximo adversário do alviverde na competição é o Mirassol, fora de casa. A equipe paulista é bem conhecida por Márcio Zanardi, uma vez que ele a enfrentou no Paulistão 2024, pelo São Bernardo. Por conta disso, o treinador espera que o forte oponente dificulte a partida para o clube goiano.
“Eles (Mirassol) são um dos times mais perigosos da competição, e perderam apenas um jogo nos últimos 12 que tiveram em casa. O trabalho que fazem por lá é muito bem estruturado e consistente, dentro e fora de campo. Assim como o Goiás, eles também são fortes no próprio campo, então teremos que ser inteligentes para vencer o confronto”.
Goiás e Mirassol duelam na terça-feira (11), pela 9ª rodada da Série B. A bola rola às 19h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol, em São Paulo. O Verdão é o atual líder do campeonato, com 17 pontos, enquanto o Leão está na 7ª colocação e possui 14 pontos.