A presença de Alan Mineiro no confronto de sábado do Vila Nova, em Santa Catarina, contra o Brusque, segue incerta. O técnico Márcio Fernandes não confirmou a escalação do meia, que deixou a última partida com dores na panturrilha.
Mais do Tigrão:
Confira a tabela atualizada da Série C
Partidas contra Brusque e Santa Cruz serão disputadas no OBA
Sem vencer há nove jogos e em turbulência: conheça o Brusque
“Falar em termos de equipe é um pouco complicado, qualquer fator surpresa contra o adversário é importante. Se não contarmos com o Alan, trabalhamos outras alternativas. Na concentração, devo definir com ele ou com outra alternativa”, detalhou Márcio Fernandes, que também não deu maiores detalhes sobre a escalação. Caso o camisa 10 seja vetado, Emanuel Biancucchi deve ganhar oportunidade.
Assista os jogos decisivos da Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
Apesar do tom de mistério de Márcio Fernandes, a tendência é que o Tigrão entre em campo com: Fabrício; Celsinho, Adalberto, Rafael Donato e Mário Henrique; Yuri, Dudu, Pablo e Alan Mineiro (Emanuel Biancucchi); Talles e Henan. A partida será iniciada às 21h, no estádio Augusto Bauer.
A boa participação do camisa 10 no triunfo sobre o Santa Cruz animou os colorados e, claro, Márcio Fernandes, que não poupou elogios ao descrever a importância do meia.
“Sem desmerecer outros atletas, vejo poucos jogadores dentro da Série C com a qualidade do Alan. Tendo um jogador desse no meu time, não posso privar de fazer ele entender que pode nos ajudar. Fiz dar confiança a ele, mostrar o que eu queria que ele fizesse”, concluiu o treinador.
O motivo da dúvida
Alan Mineiro voltou ao time titular do Vila Nova na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, no Arruda. Porém, o camisa 10 foi substituído no intervalo, com dores musculares na panturrilha.
Assista os jogos decisivos da Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
“Durante o jogo de sábado, o Alan sentiu uma pequena pontada na região da panturrilha. Realizamos um exame de ultrassonografia na terça, onde foi constatada uma pequena contratura muscular. Quarta pela manhã, realizou um trabalho no departamento médico e, no período da tarde, realizou treino de intensidade moderada. Se sentir desconforto, deve ser poupado, pensando em não perde-lo nos próximos jogos”, explicou João Carto, fisioterapeuta colorado.