Antes de chegar ao Goiás, no final de 2016, Marcelo Rangel defendeu o Londrina. Foram 52 partidas vestindo a camisa do Tubarão paranaense, sendo alguns confrontos diante do Coritiba, próximo adversário do Verde na Copa do Brasil. Já familiarizado com o oponente, o goleiro espera muitas dificuldades, mas mostra confiança no clube esmeraldino.
“Tive a oportunidade de enfrentar o Coritiba várias vezes, enquanto jogador do Londrina. Claro que a dificuldade é grande, jogar lá no Paraná, dentro do Couto Pereira. Mas é isso, estaremos preparados para o jogo em casa e para o fora”, pontuou.
Com promoção para as mulheres, ingressos para Goiás x Coxa estão à venda!
Rangel ainda destacou que fazer uma boa primeira partida, dentro de casa, é importante, mas não garante nada. O goleiro frisou que nessa fase da Copa do Brasil, os jogos tem 180 minutos e que cada confronto terá uma história diferente.
“São dois confrontos difíceis. Temos que entrar ligados e conscientes que nada se define na primeira partida. Claro que podemos ter uma boa atuação, dar um passo importante, mas nada estará definido. Tudo que estamos fazendo, como a preparação e os adversários que enfrentamos, serve de ajuda para que possamos fazer grandes jogos. Estaremos preparados pra ambas as situações”, afirmou Rangel.
O goleiro aproveitou para pontuar a dificuldade que o Goiás tem tido ao enfrentar equipes da Série B de 2018. Foram 3 jogos na temporada, 2 contra o Vila e 1 contra o Boa Esporte, com nenhuma vitória esmeraldina no tempo regulamentar. Mesmo com o retrospecto não sendo favorável, Rangel crê que o Verde está no caminho certo para esse confronto.
“Nós temos encontrado bastante dificuldade nesses jogos, como o Boa Esporte e nos clássicos pelo estadual. O Coritiba agora vai servir de parâmetro para a Série B que temos pela frente. E por tudo que temos feito, todo o trabalho e foco, estamos no caminho certo. Tenho certeza que esses dois jogos vão ser de um nível elevado, concentração alta. E tomara que possamos sair vitoriosos nesse mata-mata”, frisou.
Situação confortável no estadual
Líder absoluto do Goianão, com 23 pontos, o Goiás está praticamente garantido nas semifinais do torneio. A situação é diferente da vivenciada pelo clube no estadual de 2017, quando se classificou somente na última rodada.
Confira a tabela do Goianão 2018!