A vaga para a Libertadores pode não ter vindo, mas o Dragão encerrou sua participação na Série A com a melhor campanha da história do clube na competição. Ao terminar na primeira página da tabela de classificação, o técnico Marcelo Cabo celebrou o feito do Atlético-GO e projetou uma temporada ainda melhor no ano que vem.
Mais do Dragão
Atlético ganha do Fla e fica com vaga na Sul-Americana
Confira a classificação completa e atualizada da Série A
Marcelo Cabo foi contratado já na segunda metade do Campeonato Brasileiro, após a saída de Eduardo Barroca. O time passou por algumas irregularidades, mas se firmou e terminou à frente de grandes clubes do futebol nacional como Santos, Internacional, São Paulo e Grêmio. Na última rodada, o Dragão venceu o vice-campeão Flamengo por 2×0 no Accioly.
“Uma sensação de dever cumprido. Eu fui convocado para uma missão, com a confiança do Adson, da diretoria, e acabamos finalizando muito bem. Tivemos um excelente final de trabalho, de temporada. Conseguimos os objetivos, a permanência, Sul-Americana. A gente faz a melhor campanha da história do clube com 53 pontos, nono colocado, entendendo a perspectiva do clube e o que esses jogadores entregaram nesta reta final”, afirmou. Antes disso, a melhor campanha do Atlético-GO havia sido em 2020, com 50 pontos (13º lugar).
Sob o comando de Marcelo Cabo, o Dragão terminou a Série A chegando ao oitavo jogo de invencibilidade. Para o treinador, agora o planejamento precisa seguir firme para a próxima temporada. “Foi uma campanha muito memorável, e a tendência é que o Atlético sempre vai crescer. Que a gente possa fazer uma temporada de 2022 muito bem planejada e ainda melhor do que foi esta”, concluiu.