5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Futebol Atlético Atlético-GO ganha do Fla, vê adversários diretos vencerem e fica com vaga...

Atlético-GO ganha do Fla, vê adversários diretos vencerem e fica com vaga na Sul-Americana

No desfecho do Campeonato Brasileiro de 2021, o Atlético-GO venceu o Flamengo por 2×0 no Antônio Accioly. O resultado não foi o suficiente para que o Dragão conquistasse espaço na Libertadores, mas o time disputará a Sul-Americana em 2022. Além disso, o clube conseguiu a melhor campanha em sua história na Série A, superando a edição de 2020.

Mais do Dragão
Saiba mais sobre os lances da partida no Tempo Real EG
Confira a classificação completa e atualizada da Série A

A etapa inicial começou elétrica em Goiânia. Aos poucos, o Atlético-GO foi tomando as rédeas do duelo e a primeira finalização de perigo veio dos pés de Gabriel Baralhas. Na marca dos nove minutos, o rubro-negro goiano girou a bola no ataque e Janderson encontrou o meio-campista, que arriscou de longe e obrigou o goleiro Hugo a saltar.

- Anúncio -

Aos 21, o Dragão voltou a assustar o Flamengo quando Arnaldo foi responsável por protagonizar uma grande jogada. O lateral limpou a marcação e mandou no travessão. A bola caiu bem perto de Rickson, mas o jogador não conseguiu completar. Com o tempo, o ímpeto dos times foi caindo e o único arremate de destaque foi uma tentativa de Gabriel Baralhas, a qual passou à esquerda da meta.

Etapa final

No segundo tempo, o Fla voltou para o campo consideravelmente melhor e começou a pressionar o Atlético-GO, que se viu acuado e sem inspiração ofensiva. Nos outros jogos da rodada, Fluminense e América-MG triunfaram em seus compromissos e a situação do Dragão ficou mais melancólica. Ainda assim, o árbitro marcou pênalti aos 24 minutos e a torcida se empolgou. Contudo, o juiz olhou o VAR e anulou a penalidade máxima.

Mesmo com o banho de água fria, o público presente no Antônio Accioly fez a festa na marca dos 36 minutos. Marlon Freitas fez um belo lançamento e Lucão cabeceou com estilo para abrir a contagem. Aos 47, o volante deu uma nova assistência e Toró ampliou com o pé esquerdo. O resultado não foi o suficiente para colocar o Atlético-GO na Libertadores de 2022, mas fez com que o time fechasse o Brasileirão com 53 pontos, a melhor campanha do clube na história, e ainda conquistasse uma vaga na Sul-Americana do ano que vem.

Ficha técnica
Atlético-GO 2×0 Flamengo 
38ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 9 de dezembro de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Oliveira, Éder (Wanderson) e Arthur Henrique; Willian Maranhão (André Luís), Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Rickson (Toró); Janderson (André Lima) e Brian Montenegro (Lucão).
Técnico: Marcelo Cabo.
Flamengo: Hugo; Noga, Bruno Viana (Werton), Léo Pereira; Wesley, Renê, João Gomes, Piris da Motta e Lázaro (Matheus França); André Luiz (Thiaguinho) e Vitor Gabriel (Ryan Luka).
Técnico: Maurício Souza.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio