5.6 C
New York
sexta-feira, janeiro 22, 2021
Início Futebol Vila Nova Buscando manter os 100% em casa, Vila Nova recebe o Treze/PB

Buscando manter os 100% em casa, Vila Nova recebe o Treze/PB

Neste sábado (26), às 19h, o Vila Nova recebe o Treze/PB, no OBA, na abertura da 8ª rodada da Série C. O Tigrão busca os três pontos para se manter no G-4 do Grupo A, enquanto o Galo da Borborema tenta seu primeiro triunfo na competição e assim sair da zona de rebaixamento.

Mais do confronto:
-> Bolívar destaca força do Vila Nova no OBA e deseja manter os 100% em casa
-> O conceito e os números por trás da solidez defensiva do Vila Nova
-> Confira todas as informações do Treze/PB, adversário colorado

O Tigrão realizou nesta sexta (25), no CT Toca do Tigre, a última atividade antes do duelo deste sábado pela Série C. O Vila Nova vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Imperatriz/MA e com doze pontos conquistados, ocupa a vice liderança do Grupo A.

O técnico Bolívar demonstrou bastante respeito pelo próximo adversário colorado e confia em vitória do Vila contra o Treze/PB.

– Vamos enfrentar novamente uma equipe que vem com dificuldades na competição e buscando a sua primeira vitória. Focamos muito nos últimos jogos do Treze/PB, principalmente nos duelos fora de casa. Sabemos que houve uma mudança na comissão técnica. Mas, o Vila jogando dentro de casa vem se mostrando muito forte e precisamos repetir um bom desempenho, para que possamos conseguir mais uma vitória.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Para a partida deste sábado (26), Bolívar está com o Departamento Médico colorado vazio, sem nenhuma baixa por lesão ou dores musculares; além disso nenhum dos atletas testados na última quarta-feira (23), testaram positivo para o novo coronavírus.

Os únicos desfalques serão os atacantes Rodrigo Alves e Caíque que receberam o terceiro cartão amarelo. No entanto, o comandante colorado poderá contar com o lateral-direito Celsinho, que teve seu nome publicado no BID.

Desfalques: atacantes Rodrigo Alves e Caíque (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).
Pendurados: Rafhael Lucas e Gilsinho (atacantes); Dudu (volante).

O Treze/PB embarcou na madrugada desta sexta-feira (25) para Goiânia, local do duelo contra o Vila Nova. O Galo da Borborema vem de uma sequência negativa de resultados, na última rodada empatou sem gols com a Jacuipense/BA, e com três pontos ocupa a vice lanterna do Grupo A.

Último técnico campeão pelo Vila – incluindo o título brasileiro da Série C 2015 -, Márcio Fernandes assumiu o comando alvinegro na tarde da última quarta-feira (23), após Moacir Júnior, encerrar sua passagem pelo clube no sábado (19).

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Com pouco tempo disponível para passar o seu conceito de jogo, o treinador disse que um dos passos mais importantes deste novo trabalho é conseguir recuperar a parte psicológica do grupo. “Claro que não deu para a gente trabalhar muita coisa porque foi feito apenas um treino. Mas eu conheço alguns dos jogadores, não desse momento no Treze, mas de passagens por outros clubes. E conhecendo o que alguns desses jogadores podem fazer, vamos trabalhar para recuperar um pouco dessa confiança que está um pouco em baixa no momento, mas que pode voltar com toda certeza e que vai ser muito importante no processo de recuperação da nossa equipe dentro da competição”.

Vale destacar que com o resultado dos testes realizados, nenhum dos jogadores testou positivo para Covid-19. Sendo que o único desfalque para a partida é somente por lesão. No entanto, o técnico Márcio Fernandes poderá contar com o meia Douglas Packer, que teve seu nome publicado no BID.

Desfalques: volante Edson Carioca (acometido de uma fratura na clavícula, desfalca o Galo por oito semanas).
Pendurados: zagueiro Breno Calixto; lateral-direito Léo Pereira; meias Vinícius Barba e Douglas Lima.

*É importante ressaltar que podem pintar ausências em ambas as equipes, caso algum atleta apresente algum dos sintomas para Covid-19. Todos os jogadores do elenco foram testados, seguindo a risca os protocolos de segurança. Caso alguém apresente sintomas, ficará de fora não apenas da partida, como será afastado do elenco – e dos treinos – pelo período de 14 dias.

Ficha técnica:
Vila Nova x Treze/PB
8ª rodada Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 26 de setembro de 2020
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima/PR
Assistentes: Weber Felipe Silva/PR e Heitor Alex Eurich/PR
Vila Nova: Fabrício; Jonh Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Dudu, Pablo e Emanuel Biancucchi; Lucas Silva, Henan e Talles.
Técnico: Bolívar.
Treze/PB: Andrey, Léo Pereira, Nilson Júnior, Alisson Cassiano e Gustavo; Robson, Vinícius Barba e Bruno Mota; Douglas Lima, Ermínio e Gilvan.
Técnico: Márcio Fernandes.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Na semana 2 do CBLoL, Rensga encara campeões em má fase

A Rensga volta à ativa neste fim de semana para a semana 2 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Nos...

Vila Nova aposenta camisa 12 e lança uniforme em homenagem à torcida

O Vila Nova anunciou nesta sexta-feira (22) que a camisa 12 foi aposentada pelo clube colorado. A aposentadoria do número é uma...

Jaraguá confirma contratação de atacante ex-Vila Nova

O atacante Dimba, ex-Vila Nova, jogará pelo Jaraguá no Goianão. O atleta foi regularizado nesta quinta-feira (21) e poderá participar da rodada...

Em busca de ‘cereja do bolo' na Série C, Vila Nova tem preocupação com desgaste

O Vila Nova volta a campo neste sábado (23) contra o Remo, pela primeira partida da final da Série C 2020. Conquistar...

Goianos disputam vagas nas Paralimpíadas de Tóquio

O estado de Goiás tem pelo menos cinco atletas disputando vaga para representar o Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio. A competição será...
Anúncio