5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolAtléticoMancini projeta estreia do Atlético sem torcida e joga favoritismo ao Flamengo

Mancini projeta estreia do Atlético sem torcida e joga favoritismo ao Flamengo

O fato da partida de quarta-feira (11), 20h30, entre Atlético e Flamengo não ter presença de público pode ser um ponto positivo ao time goiano, de acordo com o técnico Vagner Mancini. Porém, o treinador lembrou que o favoritismo do jogo é dos cariocas, atuais campeões brasileiros e da Libertadores.

Mais do Dragão:
-> Terceira camisa será lançada no jogo contra o Flamengo 
-> Chico sonha em defender seleção da Coreia e mostra preocupação com pandemia
-> Adson é favorável a mudança de laboratório para exames de Covid do Atlético

Para o comandante do time goiano, a torcida do Flamengo divide estádio com qualquer time do país. Por isso, e não tendo o apoio do torcedor rival, isso séria favorável as pretensões do Atlético: 

– É óbvio que é sempre difícil jogar contra o Flamengo, porque eles, talvez sejam uma das poucas equipes do Brasil, que nunca jogam fora de casa. Se tivéssemos um jogo com torcida, certamente o Flamengo dividiria o estádio com qualquer outra equipe, e isso torna o time poderoso nesse sentido. Então por isso eu acho que é um bom momento jogar contra Flamengo, porque o time perdeu na estreia e logicamente vai querer buscar uma vitória nessa segunda partida, e buscar uma reabilitação. 

Apesar da ausência de público, o comandante atleticano apontou favoritismo ao time carioca. Segundo Vagner Mancini, o Dragão deve reconhecer que é um clube emergente e propor a jogo com sabedoria.

– O favorito é o Flamengo, último campeão brasileiro e da Libertadores. Mesmo o Atlético conhecendo mais o estádio, do outro lado tem uma equipe poderosa, com atletas que jogam no nível excelente. O Atlético vai ter que se desdobrar, vai ter que jogar no limite, não só tático e técnico mas também no emocional para suportar a partida. O time é um clube emergente, vem de uma divisão inferior, subiu agora, esta retornando agora para a Série A, então é necessário que entendamos isso. 

Provável escalação

O time finaliza os trabalhos na tarde desta terça, no Olímpico, local da partida. Será a estreia do Dragão na elite do futebol brasileiro em 2020. A última participação na Série A foi no ano de 2017.

A tendência é que a escalação tenha: Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheuzinho, Júnior Brandão e Ferrareis.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P