Inaugurado em 9 de março de 1975, o Estádio Serra Dourada completa 48 anos de história nesta quarta-feira. Desde a sua inauguração, em um confronto entre a Seleção Goiana e Portugal, o local foi palco de diversas partidas importantes, como duelos de Libertadores, Série A e Copa América. Neste ano, sediou o clássico entre Goiânia e Goiás.
Mais do futebol goiano
Neste ano, o Serra Dourada recebeu a histórica goleada de 8×3 do Goiás sobre o Goiânia
Ao longo da história, o Serra Dourada recebeu craques do futebol goiano, nacional e internacional. Pelé já não atuava como jogador profissional à época da inauguração, mas abrilhantou um amistoso beneficente entre a Seleção Brasileira e um combinado da seleção da Região Sul do País, em 1983. O Rei do Futebol marcou um gol de falta na ocasião.
Diego Maradona, por sua vez, esteve em Goiânia com a Seleção Argentina na Copa América de 1989, participando de quatro jogos no Serra. Porém, não marcou gols.
A mais recente melhoria realizada pelo Governo de Goiás no estádio foi a reforma completa dos 32 banheiros dos setores de arquibancadas e cadeiras do Serra Dourada neste ano.
Além de jogos de futebol, o local já recebeu eventos como um show de Paul McCartney em 2013, e dos Guns n’ Roses em 2022.