5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioFutebolGoiâniaEm confronto histórico de onze gols, Goiás atropela o Goiânia no Serra...

Em confronto histórico de onze gols, Goiás atropela o Goiânia no Serra Dourada

Em um confronto que vai ficar marcado na história, o Goiás atropelou o Goiânia no Estádio Serra Dourada e goleou por 8×3 pela ida das quartas de final do Goianão de 2023. Os gols do Verdão foram anotados por Nicolas e Bruno Melo (duas vezes cada), Lucas Halter, Vinícius, Kauan e Philippe. Já os do Galo Carijó foram de Assuério, Nilson e Wallace.

Mais do futebol goiano
CLIQUE AQUI E ASSINE A DAZN PARA ASSISTIR AOS JOGOS DE ATLÉTICO, GOIÁS E VILA!
Saiba como foi o lance a lance da partida entre Goiânia e Goiás, pelo Tempo Real EG

Em confronto histórico de dez gols, Goiás atropela o Goiânia no Serra Dourada
Foto: Isabela Azine/EG

Como foi a partida?

O jogo não poderia ter começado melhor para o Goiás. Logo aos dois minutos, Sander cruzou com perfeição na cabeça de Nicolas, que não perdoou. Com a vantagem no placar, o Verdão continuou em cima.

- Anúncio -

A estratégia esmeraldina não demorou muito a render mais uma bola na rede. Na marca dos 13, Kauan cobrou escanteio e Lucas Halter subiu no terceiro andar. A redonda ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo da meta.

Dali para frente, o jogo ficou bastante aberto. Tanto o Goiás quanto o Goiânia não abdicavam de atacar, e isso deixou a partida legal de assistir. Sem muito a perder, o Galo Carijó aumentou a pressão e o goleiro Tadeu precisou trabalhar diversas vezes.

A insistência do Goiânia valeu a pena. Isso porque, aos 41 minutos, Nilson deu um excelente passe por elevação para Assuério, que bateu por baixo de Tadeu para diminuir a vantagem alviverde antes do intervalo.

Goleada no segundo tempo

Com certeza os torcedores presentes no Serra Dourada não esperavam pelo que estava por vir. Não perca as contas agora! Aos dois minutos, Tadeu deu rebote e Nilson chutou alto para empatar a peleja. Até parecia que o Goiânia equilibraria o duelo, mas não foi o que aconteceu.

Aos cinco, Johnathan deu rebote e Vinícius completou. Aos 11, Kauan apareceu para conferir em mais um lance de rebote. Três minutos depois, Bruno Melo cobrou falta com perfeição para anotar o quinto. Aos 19, Kauan levantou e Bruno Melo cabeceou para marcar o seu segundo no jogo.

Pausa nos gols do Goiás para falar do terceiro do Goiânia aos 28, em cabeceio de Wallace. Em seguida, Nicolas marcou de peito aos 35 e Philippe fechou a conta aos 47, após assistência de Sander.

O jogo da volta entre Goiânia e Goiás, para definir quem avança às semifinais, será no dia 5 de março, na Serrinha.

Ficha técnica
Goiânia 3×8 Goiás
Ida das quartas de final do Campeonato Goiano (Goianão)
Data: 25 de fevereiro de 2023
Horário: 16h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Hugo Correa e Paulo César Almeida
Gols: Nicolas (GOI), aos 2′ do 1T. Lucas Halter (GOI), aos 13′ do 1T. Assuério (GEC), aos 41′ do 1T. Nilson (GEC), aos 2′ do 2T. Vinícius (GOI), aos 5′ do 2T. Kauan (GOI), aos 11′ do 2T. Bruno Melo (GOI), aos 14′ do 2T. Bruno Melo (GOI), aos 19′ do 2T. Wallace (GEC), aos 28′ do 2T. Nicolas (GOI), aos 35′ do 2T. Philippe (GOI), aos 48′ do 2T.
Goiânia: Johnathan; Jean Kennedy (Irismar), Rhyan e Marcelo Xavier; Júnior Ramos (Souza), Tabata (Borges), Nilson (Iago) e Assuério; Isaac, Wallace e Samuel (Gaúcho).
Técnico: Alex Godoi.
Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Felipe Ferreira (Willian Oliveira) e Kauan (Julián Palacios); Diego Gonçalves (Alesson), Nicolas e Vinícius (Marquinhos Gabriel).
Técnico: Guto Ferreira.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P