5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolVila NovaPhilipe Maia admite incômodo com alta média de gols sofridos, mas prevê...

Philipe Maia admite incômodo com alta média de gols sofridos, mas prevê defesa sólida em breve

Outrora uma das defesas mais sólidas entre as duas principais divisões do futebol brasileiro, o Vila Nova tem visto sua retaguarda sofrer muitos gols em 2019. Até agora, em 12 jogos, foram 14 gols sofridos, uma média superior a um gol por partida. Os dados incomodam, segundo afirma o zagueiro Philipe Maia. No entanto, de acordo com o defensor, o Tigrão terá uma defesa muito sólida já nos próximos compromissos.

– São números maiores do que esperávamos e desejávamos. Mas acredito que o time como um tudo vem numa evolução e em crescimento. Os números têm nos incomodado, mas temos trabalhado para baixá-los. Eu creio que, a partir deste momento, isso vai acontecer. O professor Eduardo teve a semana cheia para implantar a sua ideia e nós a compramos. Certamente esses números vão diminuir – aposta.

Parceiro de Maia, Wesley Matos espera ajustes para encaixar defesa

- Anúncio -

Para superar as estatísticas ruins, Philipe Maia crê que concentração é a chave. O zagueiro afirma que a queda da intensidade do time colorado durante as partidas, como visto, por exemplo, contra a Anapolina no último fim de semana, tem sido um fator preponderante para a concessão de gols aos adversários. Ele relata que o técnico Eduardo Baptista já alertou sobre este problema.

– No jogo passado, saímos atrás, viramos para 3 a 1. O professor Eduardo nos mostrou que, a partir desse momento, a intensidade do jogo caiu. Se tivéssemos mantido a intensidade, com certeza o quarto gol viria. Quando fizemos 3 a 1, baixamos a guarda, a intensidade baixou. Conversamos sobre isso. Temos que manter o ritmo por um bom período durante a partida. É um dos pontos para se evoluir – destaca.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P