Logo em sua estreia na 38ª edição do Bahia Juniors Cup, uma competição de caráter internacional no tênis, o goiano Luis Augusto derrubou o principal favorito. O atleta venceu o carioca Nicolas Oliveira, 86º colocado no ranking mundial da categoria, por 2 sets a 1 de virada em parciais de 1/6, 6/3 e 7/6. O torneio segue sendo disputado em Salvador.
Mais das raquetes
Com atletas brasileiros e estrangeiros, tem início o 11º Goiânia Wheelchair Tennis
Saiba mais informações sobre a participação de Luis Augusto no Bahia Juniors Cup
No Clube Bahiano de Tênis, 350 atletas de sete países diferentes (Brasil, Holanda, Colômbia, Argentina, Paraguai, Peru e Jamaica), contabilizando todas as categorias desde o mundial até 18 anos, passando pelo Sul-Americano Cosat (16 e 14 anos) e o Brasileiro (12 anos), participam do Bahia Juniors Cup.
Luis Augusto, de 14 anos, recebeu um convite especial para participar do torneio, e não decepcionou. Depois de vencer Nicolas Oliveira, o goiano terá como próximo adversário Washington Junior ou Caio Dourado, nas oitavas de final.
“Consegui fazer uma grande partida contra o cabeça 1 que é top 100 do ranking. Jogar em Salvador é muito bom, condições excelentes, piso rápido que é meu preferido, bola mais lenta, gosto muito dela. Derrotar o favorito me dá uma confiança muito boa no torneio. Serei um pouco mais respeitado também. Vamos com tudo para a próxima rodada”, projeta Guto.